Bundesliga tem quarto atleta com tumor no testículo. Veja 13 casos!

Jean-Paul Boetius, do Hertha Herlin, é mais um diagnosticado. Veja outros que passaram pelo mesmo problema

Jean-Paul Boetius - Futebol

O Hertha Berlim, atual 13º classificado da Bundesliga, anunciou esta quinta-feira que o jogador foi diagnosticado com um tumor nos testículos, que será removido por meio de cirurgia.

Divulgação

Marco Richter - Futebol

Em julho, Marco Richter, ponta do Hertha Berlin, foi diagnosticado com um tumor nos testículos durante um exame urológico e uma intervenção cirúrgica foi necessária. Plenamente recuperado, marcou um gol recentemente.

Divulgação

Timo Baumgartl - Futebol

O zagueiro do Union Berlim já removeu o tumor e passou por quimioterapia. No final de julho, os médicos avaliarão suas condições e ele retomou as atividades profissionais em agosto

Divulgação

Sébastien Haller - Futebol

O atacante Sébastien Haller, do Borussia Dortmund, foi diagnosticado recentemente com um tumor testicular maligno e passa por um tratamento de quimioterapia. Ele ainda não voltou aos gramados.

Divulgação

Nenê Hilário - Basquete

Astro da NBA, o pivô brasileiro enfrentou um tumor maligno no testículo direito em 2008. O atleta passou por cirurgia, quimioterapia e retornou às quadras posteriormente.

Houston Rockets/Divulgação

Lance Armstrong - Ciclismo

O norte-americano foi diagnosticado com câncer testicular quando já despontava como um dos grandes nomes da modalidade.

Divulgação

Yeray Alvarez - Futebol

Jogador espanhol enfrentou um câncer testicular em 2016, passou por quimioterapia e retornou aos gramados.

Reprodução/Instagram

Jonás Gutiérrez - Futebol

Argentino teve a doença diagnosticada em 2013, passou por cirurgia, tirou o testículo esquerdo e passou por quimioterapia. Em 2014 voltou a sofrer com o mesmo problema, tratou e voltou aos gramados após um ano.

Reprodução/Instagram

Magrão - Futebol

O volante foi diagnosticado em um exame antidoping quando atuava nos Emirados Árabes Unidos, em 2011. O ex-jogador fez tratamento, retirou um dos testículos e voltou aos gramados posteriormente.

Reprodução/Instagram

Arjen Robben - Futebol

Antigo astro do futebol mundial, o holandês enfrentou a doença aos 20 anos, passou por uma cirurgia e voltou aos gramados.

Divulgação

Jean Pyerre - Futebol

Aos 23 anos, meio-campista foi diagnosticado com um tumor em um dos testículos e passou por um procedimento cirúrgico para a retirada deste tumor.

Reprodução/Twitter

Douglas Friedrich - Futebol

Goleiro com passagens por vários clubes do futebol brasileiro foi diagnosticado com o tumor aos 18 anos, tratou e voltou a jogar um ano depois.

Reprodução/Instagram

Ederson - Futebol

Ex-meia descobriu o problema em um exame antidoping surpresa realizado pela CBF, em 2017, quando atuava pelo Flamengo. Ederson deixou os gramados em 2019.

Reprodução/Instagram