Jean-Paul Boetius - Futebol
O Hertha Berlim, atual 13º classificado da Bundesliga, anunciou esta quinta-feira que o jogador foi diagnosticado com um tumor nos testículos, que será removido por meio de cirurgia.
Jean-Paul Boetius, do Hertha Herlin, é mais um diagnosticado. Veja outros que passaram pelo mesmo problema
O Hertha Berlim, atual 13º classificado da Bundesliga, anunciou esta quinta-feira que o jogador foi diagnosticado com um tumor nos testículos, que será removido por meio de cirurgia.
Em julho, Marco Richter, ponta do Hertha Berlin, foi diagnosticado com um tumor nos testículos durante um exame urológico e uma intervenção cirúrgica foi necessária. Plenamente recuperado, marcou um gol recentemente.
O zagueiro do Union Berlim já removeu o tumor e passou por quimioterapia. No final de julho, os médicos avaliarão suas condições e ele retomou as atividades profissionais em agosto
O atacante Sébastien Haller, do Borussia Dortmund, foi diagnosticado recentemente com um tumor testicular maligno e passa por um tratamento de quimioterapia. Ele ainda não voltou aos gramados.
Astro da NBA, o pivô brasileiro enfrentou um tumor maligno no testículo direito em 2008. O atleta passou por cirurgia, quimioterapia e retornou às quadras posteriormente.
O norte-americano foi diagnosticado com câncer testicular quando já despontava como um dos grandes nomes da modalidade.
Jogador espanhol enfrentou um câncer testicular em 2016, passou por quimioterapia e retornou aos gramados.
Argentino teve a doença diagnosticada em 2013, passou por cirurgia, tirou o testículo esquerdo e passou por quimioterapia. Em 2014 voltou a sofrer com o mesmo problema, tratou e voltou aos gramados após um ano.
O volante foi diagnosticado em um exame antidoping quando atuava nos Emirados Árabes Unidos, em 2011. O ex-jogador fez tratamento, retirou um dos testículos e voltou aos gramados posteriormente.
Antigo astro do futebol mundial, o holandês enfrentou a doença aos 20 anos, passou por uma cirurgia e voltou aos gramados.
Aos 23 anos, meio-campista foi diagnosticado com um tumor em um dos testículos e passou por um procedimento cirúrgico para a retirada deste tumor.
Goleiro com passagens por vários clubes do futebol brasileiro foi diagnosticado com o tumor aos 18 anos, tratou e voltou a jogar um ano depois.
Ex-meia descobriu o problema em um exame antidoping surpresa realizado pela CBF, em 2017, quando atuava pelo Flamengo. Ederson deixou os gramados em 2019.