No último sábado (3), o atleta olímpico bahamense, Shavez Hart foi assassinado do lado de fora de uma boate em North Abaco, Bahamas.
Segundo informação do 'Mundo Deportivo', Hart, que completaria 30 anos nesta terça-feira (6), se envolveu em uma briga no local. Após a confusão, um homem teria retornado com uma arma na saída do estabelecimento e atirado no peito dele.
O atleta foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi preso horas depois e está sob custódia da polícia.
Shavez Hart era especialista em velocidade e tinha como melhor marca nos 100 metros rasos, 10.10 segundos. O velocista foi tetracampeão nacional na distância e 400 metros.
O bahamense representou seu país nos 100 e 200 metros nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Três anos antes, conquistou a medalha de ouro com o revezamento 4x100m nos Campeonatos da América Central e do Caribe, realizados em Morelia. No Campeonato Mundial Indoor de Atletismo de 2016, Hart foi vice-campeão em outro evento de revezamento, desta vez o 4x400m.
O ministro do Esporte de Bahamas, Mario Bowleg, expressou suas condolências à família por meio de um comunicado. "Rezo pelo conforto da família e dos amigos nestes tempos difíceis", disse.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.