Após briga em balada, atleta olímpico é morto com tiro no peito

Shavez Hart saía de uma boate em sua cidade natal quando foi baleado no último sábado (3)

Atleta olímpico, Shavez Hart morre aos 29 anos de idade
Foto: Reprodução/Instagram
Atleta olímpico, Shavez Hart morre aos 29 anos de idade

No último sábado (3), o atleta olímpico bahamense, Shavez Hart foi assassinado do lado de fora de uma boate em North Abaco, Bahamas.

Segundo informação do 'Mundo Deportivo', Hart, que completaria 30 anos nesta terça-feira (6), se envolveu em uma briga no local. Após a confusão, um homem teria retornado com uma arma na saída do estabelecimento e atirado no peito dele.


O atleta foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi preso horas depois e está sob custódia da polícia.

Shavez Hart era especialista em velocidade e tinha como melhor marca nos 100 metros rasos, 10.10 segundos. O velocista foi tetracampeão nacional na distância e 400 metros.

O bahamense representou seu país nos 100 e 200 metros nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Três anos antes, conquistou a medalha de ouro com o revezamento 4x100m nos Campeonatos da América Central e do Caribe, realizados em Morelia. No Campeonato Mundial Indoor de Atletismo de 2016, Hart foi vice-campeão em outro evento de revezamento, desta vez o 4x400m.

O ministro do Esporte de Bahamas, Mario Bowleg, expressou suas condolências à família por meio de um comunicado. "Rezo pelo conforto da família e dos amigos nestes tempos difíceis", disse.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.