Leandro Lo não foi o único! Veja atletas no auge mortos em tragédias

Campeão de jiu-jítsu, que foi assassinado, entra para lista de esportistas que perderam a vida no auge. Confira

Dener

Jogador fez história vestindo a camisa da Portuguesa, clube que o projetou para o futebol. Na equipe do Canindé, brilhou no início da década de 1990 e foi apontado como a grande revelação do futebol brasileiro da época, por sua habilidade rara com a bola nos pés e por seus dribles desconcertantes. Em 1994, já vestindo a camisa do Vasco, Dener sofreu um acidente de carro no Rio de Janeiro e morreu com apenas 23 anos.

Arquivo

Serginho

Zagueiro do São Caetano vivia melhor momento de sua carreira no início dos anos 2000. Com o clube do ABC Paulista, Serginho foi vice-campeão brasileiro nos anos de 2000 e 2001, além de quase conquistar a Libertadores de 2002 (o São Caetano foi derrotado pelo Olímpia nos pênaltis). O jogador deu sequência ao bom momento, mas, em 2004, sua carreira foi interrompida após sofrer um ataque cardíaco durante uma partida contra o São Paulo, no Morumbi. Serginho chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Instagram

Jules Bianchi

Piloto francês vivia o auge de sua carreira depois de ter alcançado a chance de disputar a Fórmula 1. Em sua segunda temporada na categoria mais importante do automobilismo, em 2014, Jules sofreu um grave acidente ao colidir seu carro contra um trator no GP do Japão. O piloto permaneceu internado por nove meses, mas não resistiu e morreu aos 25 anos.

Reprodução/Facebook

Samuel Wanjiru

Corredor queniano vivia uma grande fase em sua carreira. Foi campeão olímpico da maratona em 2008. Dois anos depois, venceu a Maratona de Chicago. No ano seguinte, porém, sofreu uma queda do terraço de sua casa e morreu aos 24 anos de idade.

Divulgação

Chapecoense

A queda do avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas, acabou encerrando a carreira de alguns jogadores que passavam pelos melhores momentos de suas vidas profissionais. Entre eles, pode-se destacar o atacante Bruno Rangel (34 anos) e o goleiro Danilo (31 anos).

Reprodução/Twitter/PolicíaAntioquia

Sarah Burke

Esquiadora norte-americana era uma das estrelas de seu esporte. Tetracampeã dos X-Games de inverno, Sarah sofreu uma queda no halfpipe durante um treinamento em 2012. A esquiadora teve hemorragia no cérebro e sofreu uma parada cardíaca. Ficou internada durante nove dias, mas acabou morrendo aos 29 anos.

Wikipedia

Andy Irons

Tricampeão mundial de surfe, o havaiano atravessava um grande momento. Além dos três títulos conquistados em sequência (2002, 2003 e 2004), o atleta ainda havia acumulado ótimas campanhas nos anos seguintes. Em 2005 e 2006 ficou em segundo lugar. Já em 2007, terminou o mundial na quinta posição. Três anos depois, no entanto, foi encontrado morto em um hotel em Dallas, nos EUA, aos 32 anos. A morte do surfista teve duas causas: a principal foi uma parada cardíaca; a secundária, ingestão aguda de drogas.

Redação

Drazen Petrovic

Apontado como um dos maiores jogadores europeus da história do basquete, o croata brilhou na NBA atuando pelo New Jersey Nets (hoje Brooklyn Nets). Em 1993, no auge, o atleta sofreu um acidente de carro e morreu aos 28 anos.

Reprodução/nba.com

Ayrton Senna

Tricampeão mundial de Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991), o piloto brasileiro buscava seu quarto título em 1994 quando teve sua carreira interrompida por um acidente fatal. Senna bateu sua Williams na curva Tamburello, no GP de San Marino, e morreu aos 34 anos.

Arquivo iG Esporte

Alessio Galletti

Em 2005, o ciclista italiano, 37 anos, passou mal durante uma prova de ciclismo de estrada: a Volta das Astúrias. Ele desmaiou na pista enquanto tentava subir em direção ao topo do Alto de la Manzaneda. Teve um ataque cardíaco e morreu.

Reprodução

Kobe Bryant

O ex-jogador da NBA morreu quando o helicóptero em que ele viajava caiu na região de Calabasas, na Califórnia. Outras oito pessoas morreram no acidente, inclusive a filha de Kobe, Gianna, de 13 anos.

DIVULGAÇÃO/NBA

Fran Crippen

O nadador morreu em 2010, durante a etapa dos Emirados Árabes do Mundial de Maratonas Aquáticas. Seu corpo foi encontrado a 450 metros da costa. O laudo apontou morte por excesso de esforço.

Divulgação

Emiliano Sala

O atacante argentino havia sido contratado pelo Cardiff, no acordo mais caro da história do clube. Ele estava a caminho do novo clube quando o avião caiu no Canal da Mancha.

Divulgação

Nodar Kumaritashvili

Em 2010, o atleta morreu aos 21 anos quando perdeu o controle e foi jogado para fora de um descida de trenó, antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver

Instagram

Patrick Day

Em 2019, o boxeador americano morreu aos 27 anos, dias após luta com o colega Charles Conwell, em Chicago. Ele não resistiu aos ferimentos na cabeça.

BOXE WORLD/REPRODUÇÃO

Gabriele Grunewald

Ela era uma corredora de elite, que foi considerada a 12ª americana mais rápida a percorrer os 1.500 metros. Contudo, a atleta lutou contra um câncer sem abandonar o esporte e morreu em 2019, com apenas 32 anos.

Instagram

Kelly Catlin

A americana conquistou uma medalha de prata nas Olimpíadas de 2016. Mas, em 7 de março, a atleta morreu no seu dormitório em Stanford.

Reprodução

Miklós Fehér

Fehér ficou conhecido por suas atuações no Porto e Benfica, clubes portugueses. Durante um jogo com o Benfica, o atleta sofreu uma parada cardíaca e morreu no hospital, aos 24 anos.

Divulgação

Oscar Taveras

O atleta de 22 anos estava era a estrela do St. Louis Cardinals, time de beisebol. No entanto, 'El Fenómeno' e sua namorada morreram em um acidente de carro.

Divulgação

Leandro Lo

Leandro Lo conquistou o Campeonato Mundial de jiu-jítsu oito vezes, por cinco categorias diferentes, além de outros oito títulos no Pan-Americano e Campeonato Brasileiro. Ele foi baleado por um PM, durante um show no Esporte Clube Sírio, zona sul de São Paulo.

Reprodução / Instagram