Haller não é o único! 9 atletas diagnosticados com tumor no testículo

Na segunda-feira, o Dortmund anunciou que o atacante Haller foi diagnosticado com um tumor nos testículos. Veja outros atletas que passaram pelo mesmo problema.

Arjen Robben - Futebol

Antigo astro do futebol mundial, o holandês enfrentou a doença aos 20 anos, passou por uma cirurgia e voltou aos gramados.

Divulgação

Jean Pyerre - Futebol

Aos 23 anos, meio-campista foi diagnosticado com um tumor em um dos testículos e passou por um procedimento cirúrgico para a retirada deste tumor.

Reprodução/Twitter

Douglas Friedrich - Futebol

Goleiro com passagens por vários clubes do futebol brasileiro foi diagnosticado com o tumor aos 18 anos, tratou e voltou a jogar um ano depois.

Reprodução/Instagram

Ederson - Futebol

Ex-meia descobriu o problema em um exame antidoping surpresa realizado pela CBF, em 2017, quando atuava pelo Flamengo. Ederson deixou os gramados em 2019.

Reprodução/Instagram

Nenê Hilário - Basquete

Astro da NBA, o pivô brasileiro enfrentou um tumor maligno no testículo direito em 2008. O atleta passou por cirurgia, quimioterapia e retornou às quadras posteriormente.

Houston Rockets/Divulgação

Lance Armstrong - Ciclismo

O norte-americano foi diagnosticado com câncer testicular quando já despontava como um dos grandes nomes da modalidade.

Divulgação

Yeray Alvarez - Futebol

Jogador espanhol enfrentou um câncer testicular em 2016, passou por quimioterapia e retornou aos gramados.

Reprodução/Instagram

Jonás Gutiérrez - Futebol

Argentino teve a doença diagnosticada em 2013, passou por cirurgia, tirou o testículo esquerdo e passou por quimioterapia. Em 2014 voltou a sofrer com o mesmo problema, tratou e voltou aos gramados após um ano.

Reprodução/Instagram

Magrão - Futebol

O volante foi diagnosticado em um exame antidoping quando atuava nos Emirados Árabes Unidos, em 2011. O ex-jogador fez tratamento, retirou um dos testículos e voltou aos gramados posteriormente.

Reprodução/Instagram