Lewis Hamilton ganha da Câmara título de cidadão honorário do Brasil
Reprodução / Instagram
Lewis Hamilton ganha da Câmara título de cidadão honorário do Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9) uma resolução que concede ao piloto britânico Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, o título de cidadão honorário do Brasil.

Veja abaixo galeria de fotos de Hamilton:


A proposta havia sido apresentada pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE) e, entre as justificativas, estava a homenagem feita pelo britânico a Ayrton Senna durante o Grande Prêmio de F1 no ano passado.

Segundo o projeto de resolução 79/2021, o "título será entregue em sessão solene, em data a ser marcada pela mesa diretora da Câmara dos Deputados". Como é uma proposta da Casa, o texto não precisa ser aprovado pelo Senado e entra em vigor automaticamente.

O relator do pedido, o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR), ainda citou que Hamilton tem uma "relação emocionalmente forte" com o Brasil para apoiar a honraria. Entre os partidos, apenas o Novo orientou a bancada a votar contrariamente à medida.

O piloto ainda não se manifestou sobre a condecoração, mas recentemente, ao ser informado sobre o pedido, disse que seria "uma honra" receber o título.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários