Rafael Nadal aparece de muletas após 14º título em Roland Garros
Tenista esteve em Barcelona para consultar um médico especialista na lesão crônica que ele tem no pé esquerdo

Dois dias depois de conquistar pela 14ª vez o torneio de Roland Garros , Rafael Nadal passou por Barcelona para consultar um médico especialista na lesão crônica que ele tem no pé esquerdo, e foi visto de muletas. O tenista precisou ser anestesiado para conseguir disputar a final contra Casper Ruud no último domingo.
O espanhol sofre da síndrome de Muller-Weiss, doença que causa deformação no osso escafoide. O problema crônico o acompanhou durante toda a carreira e se intensificou nos últimos anos. Depois de vencer a decisão em Paris, ele disse que não consegue continuar jogando nas condições atuais.
@RafaelNadal is going back to Mallorca after undergoing the first session of the foot treatment in Barcelona. pic.twitter.com/7IltW0xllV
— 9-7 in the 5th (@97InThe5th) June 7, 2022
Na última terça-feira, Nadal se consultou com o cirurgião ortopedista Ángel Ruiz-Cotorro, que o acompanha há muito tempo, para começar um novo tratamento. Ele foi visto deixando o consultório com o auxílio de muletas. Ainda assim, ele parou para atender aos fãs e dar autógrafos no local.
O tratamento consiste em injeções de radiofrequência nos nervos do pé.