Pai de Paulo André comenta situação do filho no atletismo
Divulgação
Pai de Paulo André comenta situação do filho no atletismo

O velocista e ex-BBB, Paulo André, vice-campeão no programa da TV Globo, não vai disputar o Troféu Brasil, de 22 a 25 de junho, no Rio de Janeiro. E isso significa que ele também perderá o torneio mais importante da temporada, o Mundial de Eugene, em 2/2 Oregon (EUA), de 15 a 24 de julho. Ele não tem índice para sua prova para o evento internacional e teria apenas até o Troféu Brasil para tentar a marca exigida pela World Athletics.

(Veja fotos na galeria abaixo)


O período para a obtenção da marca começou em 27 de junho de 2021 e vai até o dia 26 de junho de 2022. Ele precisa correr 10s05, índice considerado forte. E poderia obtê-lo em qualquer competição oficial. PA tem como melhor marca homologada 10s02, de setembro de 2018. 

“Ele não vai, está fora. Não está em forma para a dipsuta do Troféu Brasil. Ele não entra em torneio meia-bomba", confirmou Carlos Camilo, pai e técnico do atleta. “E se não tem índice para o Mundial, também não vai. O Paulo André voltou aos treinos agora e precisa estar forte. Não é o caso neste momento. Não podemos, inclusive, correr o risco dele se machucar".

Segundo o treinador, PA não "abriu mão" da temporada esportiva de 2022. Disse, que, assim que ele estiver bem de novo, entrará na competição seguinte: 

“Pode ser Estadual, Universitário. Assim que ele estiver apto vai competir no torneio seguinte", afirmou o treinador. "E isso não me deixa chateado, não. Ele não abriu mão da carreira de esportista. Quer voltar e vai voltar voando. Mas vai voltar quando puder. Ele fez uma opção de entrar na casa do BBB e é isso. Ele está feliz e eu, também".

A reportagem solicitou uma entrevista com o atleta mas seu empresário, Basílio de Moraes, disse que a "agenda está lotada, estamos em gravação de campanhas". 

Paulo André, campeão com o 4x100m no Mundial de Revezamento de Yokohama, no Japão, e no Pan-Americano de Lima, no Peru, ambos em 2019, além de semifinalista dos 100m em Tóquio no ano passado, já havia decidido ficar fora do Mundial na Sérvia, em março, mesmo com índice para os 100m (10s07, em abril de 2021). Também ficou fora do Sul-Americano, em fevereiro, na Bolívia, para o qual foi convocado para os 60m pela Confederação Brasileira de Atletismo. 

“Nosso foco é 2024, e aí, ele estará mordendo”, aposta Carlos Camilo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!