Ex-musa do vôlei lembra ensaio nu, namoro com ator e climão na seleção

Jogadora mora hoje em Portugal e tem 57 anos

Ida
Foto: Instagram
Ida

Vivendo há três anos em Portugal, onde virou uma espécie de embaixadora do Beach Tennis, após trocar as quadras pela praia, a ex-jogadora de vôlei Ida, hoje com 57 anos, falou sobre a paixão pelo novo esporte e lembrou sua trajetória fora dos ginásios.

"Cheguei a dar aulas de vôlei de praia no Brasil depois de me aposentar das quadras, mas acabei me apaixonando pelo Beach Tennis. Dou aulas em Portugal, mas meu sonho é um patrocínio para viajar com um trailer e meu cachorro para levar esse esporte para várias cidades e países, começando por onde moro hoje", disse Ida em entrevista ao "Clube da Vip", no YouTube.

No auge como jogadora da seleção brasileira de vôlei, depois de disputar as Olimpíadas de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996, Ida foi alçada ao posto de musa ao posar nua na "Playboy" no mesmo ano. Por intermédio de um amigo, a revista soube do interesse da atleta em fazer um ensaio e o convite acabou chegando.

"Nas viagens com a seleção, a gente sempre ouvia: 'A Leila recebeu convite para posar nua... Não, foi a Ana Paula...'. Depois diziam que tinha sido a Fernanda Venturini. Elas não queriam aceitar, e eu, a mais velha do grupo, pensava: 'Quanta besteira. Quem me dera se me chamassem, ganhar uma grana...", lembrou ela.

Com o cachê, Ida comprou seu primeiro apartamento próprio na época, mas seu ensaio sem roupa acabou gerando um climão na seleção brasileira, como ela mesma relatou.

"Sei que teve fofoca e criou um climão na seleção. Para mim, não mudou nada, não mudou minha essência. Cada um ficou com sua conclusão. Sei de algumas histórias, do auê que foi. Eu fiz e pronto. Se gostou ou não gostou, se sentiu dor de cotovelo, não quero saber. Está tudo certo", disse Ida, que ainda rebateu as críticas ao seu ensaio: "Eu não era modelo, fiz o que deu para fazer. Sei que poderia ter ficado melhor, mas eu não tinha experiência com foto".

Outro assunto que veio à tona foi seu namoro, que não era de conhecimento do público, com o ator Mateus Carrieri: "Foi uma curtição. Depois do ensaio, comecei a namorar o Mateus Carrieri. Logo em seguida, ele posou nu também. Lembro que quando saiu o outdoor da minha revista, no meio da cidade de São Paulo, pedi que ele fosse comigo para eu tirar foto com o painel ao fundo. Foi um momento bom na minha vida".