Atleta morre após passar mal em prova de triatlo

Homem se sentiu mal durante um torneio, chegou a ser socorrido, mas acabou falecendo

Triatleta morreu após passar mal em prova de natação do 'Challenge Lisboa'
Foto: Reprodução / Instagram
Triatleta morreu após passar mal em prova de natação do 'Challenge Lisboa'

Um triatleta morreu pouco depois de se sentir mal durante a prova de natação no torneio “Challenge Lisboa”, no último fim de semana, em Portugal. O homem, que não teve a identidade revelada, teria passado mal enquanto estava na água e foi resgatado por equipes que acompanhavam a competição.

Veja abaixo galeria de fotos de outras edições do Challenge Lisboa:


“É com muita tristeza que confirmamos a morte de um participante do Challenge Lisboa no fim de semana. Durante a natação na corrida de sábado, a equipe de segurança da reconheceu que o atleta estava com problemas e forneceu atendimento médico imediato. Ele foi transportado para a tenda médica, onde a equipe médica conseguiu reanimá-lo e levá-lo às pressas para o hospital”, informou a organização do torneio.

O triatleta teria se sentido mal e foi retirado do Rio Tejo, onde a prova ocorria, assim que a organização do evento percebeu o problema. A prova de natação era a primeira etapa do triatlo — que ainda contaria com um percurso em corrida e outro de bicicleta.

Ele foi resgatado do rio e transportado, num primeiro momento, para a tenda de emergência médica da prova e, posteriormente, levado para um hospital de Lisboa. O atleta não resistiu e morreu no domingo à noite. A organização da prova, em comunicado, não informou as causas da morte.

“Compartilhamos nossas mais profundas condolências com a família e amigos do atleta e continuaremos oferecendo nosso apoio neste momento tão triste. Agradecemos ao pessoal de segurança da natação e à equipe médica que responderam tão rapidamente para fornecer ao atleta os cuidados médicos de que ele precisava”, completou a nota.

Este foi o segundo óbito registrado no fim de semana em provas esportivas na capital portuguesa. Também no domingo, um atleta holandês morreu após participar da Meia Maratona de Lisboa.