Triatleta morreu após passar mal em prova de natação do
Reprodução / Instagram
Triatleta morreu após passar mal em prova de natação do "Challenge Lisboa"

Um triatleta morreu pouco depois de se sentir mal durante a prova de natação no torneio “Challenge Lisboa”, no último fim de semana, em Portugal. O homem, que não teve a identidade revelada, teria passado mal enquanto estava na água e foi resgatado por equipes que acompanhavam a competição.

Veja abaixo galeria de fotos de outras edições do Challenge Lisboa:


“É com muita tristeza que confirmamos a morte de um participante do Challenge Lisboa no fim de semana. Durante a natação na corrida de sábado, a equipe de segurança da reconheceu que o atleta estava com problemas e forneceu atendimento médico imediato. Ele foi transportado para a tenda médica, onde a equipe médica conseguiu reanimá-lo e levá-lo às pressas para o hospital”, informou a organização do torneio.

O triatleta teria se sentido mal e foi retirado do Rio Tejo, onde a prova ocorria, assim que a organização do evento percebeu o problema. A prova de natação era a primeira etapa do triatlo — que ainda contaria com um percurso em corrida e outro de bicicleta.

Ele foi resgatado do rio e transportado, num primeiro momento, para a tenda de emergência médica da prova e, posteriormente, levado para um hospital de Lisboa. O atleta não resistiu e morreu no domingo à noite. A organização da prova, em comunicado, não informou as causas da morte.

“Compartilhamos nossas mais profundas condolências com a família e amigos do atleta e continuaremos oferecendo nosso apoio neste momento tão triste. Agradecemos ao pessoal de segurança da natação e à equipe médica que responderam tão rapidamente para fornecer ao atleta os cuidados médicos de que ele precisava”, completou a nota.

Este foi o segundo óbito registrado no fim de semana em provas esportivas na capital portuguesa. Também no domingo, um atleta holandês morreu após participar da Meia Maratona de Lisboa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!