Anderson Silva
Instagram
Anderson Silva

Quando se pensa em Anderson Silva, a imagem é de um lutador vencedor e muito seguro de si. Mas em entrevista ao podcast 'Mais que 8 Minutos', o ex-campeão do UFC afirmou que ainda sofre com a lesão que sofreu há oito anos, quando quebrou a perna esquerda ao chutar o americano Chris Weidman em dezembro de 2013.

"Eu estava em uma casa na frente da praia. Olhava a galera correndo e falava que ia correr quando a perna ficasse boa. Nunca mais corri. Eu até tento, mas não consigo. Não corro mais. De vez em quando, eu tento correr e começa a doer a perna. É uma dor insuportável. Tem as duas hastes e parafuso no joelho e no tornozelo. O medo agora é de repente ter que tirar a haste. O médico falou que poderia tirar, mas eu falei para deixar", falou Spider, ao explicar o que sentiu no momento da contusão:

"A perna foi um choque, mais do que a dor. Quando eu chutei e senti que quebrou, eu não botei o pé no chão. Caí e segurei a perna. Falei: 'Não acredito que está acontecendo isso comigo'", contou.

Além disso, Spider relatou como foi o processo de recuperação da cirurgia na perna esquerda.

"Quando você quebra a perna, bota aquelas antenas externas. Eu ficava falando que não queria colocar aqueles negócios na perna. Os caras me dando remédio para me acalmar, porque eu achava que ia ficar aquelas paradas para fora. Operei, acordei no outro dia e falei: 'passou'. Passou nada. Aí começou a vir a dor. A minha perna ficava para cima, não bombeava sangue. Quando botava para baixo, descia a pressão do sangue todo. Foi um ano de perrengue."

Coincidentemente, o mesmo Chris Weidman sofreu lesão parecida há um ano, em abril de 2021. Por saber o quão difícil é a recuperação da contusão, Spider afirmou que conversou com o lutador.

"Eu falei com ele. A gente está praticando esporte, mas estamos ali trabalhando. Ele estava defendendo o dele. A mesma dor que eu senti, ele vai sentir também. Se tem alguma coisa misteriosa, espiritual em volta disso, não sabemos, mas o cara quebrou igual. Eu falei que era difícil, mas que ele tem que ter foco. Se você parar um dia a fisioterapia, já vai complicar tudo. Tem que ficar ali na fisioterapia todo dia".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!