Verstappen
Instagram
Verstappen

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu a sprint race deste sábado e largará na pole position, domingo, no Grande Prêmio da Emilia-Romagna de Fórmula 1, em Imola.

O atual campeão mundial confirma assim a ponta do grid conquistada sexta-feira no treino de classificação, à frente do monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, atual líder do Mundial de pilotos, que o acompanhará na primeira fila.

Verstappen, que largou neste sábado na frente, mas foi ultrapassado por Leclerc antes da primeira curva, retomou a ponta do monegasco na 20ª volta, a penúltima da corrida.

A segunda fila do grid de domingo será formada pelo mexicano Sergio Pérez (Red Bull) e pelo espanhol Carlos Sainz (Ferrari), que acabaram em terceiro e quarto, respectivamente.

As McLarens do britânico Lando Norris e do australiano Daniel Ricciardo sairão da terceira vila, à frente do finlandês Valtteri Bottas (Alfa Romeo) e do dinamarquês Kevin Magnussen (Haas). O espanhol Fernando Alonso (Alpine) e o alemão Mick SChumacher (Haas), completam o Top 10.

Depois da chuva no treino classificatório de sexta-feira, os pilotos tiveram neste sábado pista seca para a disputa da primeira das três sprint race da temporada.

A corrida, no entanto, teve que ser paralisada com a entrada do safety car após um acidente entre o francês Pierre Gasly (AlphaTauri) e o chinês Zhou Guanyu (Alfa Romeo).

Nas 21 voltas no circuito de Imola (pouco mais de 100 km), além da definição do grid de domingo, foram distribuídos alguns pontos para o campeonato: de oito para o primeiro até um para o oitavo colocado.

Desta forma, Verstappen sobe para a quinta posição no Mundial de pilotos com 33 pontos, à frente do britânico Lewis Hamilton (Mercedes), com 28, que neste sábado terminou em 14º.

Leclerc, por sua vez, continua na liderança com 78 pontos, seguido por seu companheiro de equipe, Carlos Sainz (38) e Sergio Pérez (36).

O resultado da sprint race:

1. Max Verstappen (HOL/Red Bull)

2. Charles Leclerc (MON/Ferrari)

3. Sergio Pérez (MEX/Red Bull)

4. Carlos Sainz Jr (ESP/Ferrari)

5. Lando Norris (GBR/McLaren-Mercedes)

Leia Também

6. Daniel Ricciardo (AUS/McLaren-Mercedes)

7. Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo) 

8. Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari)

9. Fernando Alonso (ESP/Alpine-Renault)

10. Mick Schumacher (ALE/Haas-Ferrari)

11. George Russell (GBR/Mercedes)

12. Yuki Tsunoda (JPN/AlphaTauri-Red Bull)

13. Sebastian Vettel (ALE/Aston Martin-Mercedes)

14. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)

15. Lance Stroll (CAN/Aston Martin-Mercedes)

16. Esteban Ocon (FRA/Alpine-Renault)

17. Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri-Red Bull)

18. Alexander Albon (TAI/Williams-Mercedes)

19. Nicholas Latifi (CAN/Williams-Mercedes)

20. Zhou Guanyu (CHN/Alfa Romeo) abandono

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários