Bradley Wiggins conquistou três medalhas de ouro nas Olimpíadas
Reprodução/Instagram
Bradley Wiggins conquistou três medalhas de ouro nas Olimpíadas

Bradley Wiggins (veja fotos na galeria abaixo), vencedor do Tour de France em 2012 e mais três medalhas de ouro nas Olimpíadas de 2008, 2012 e 2016, revelou ter sido vítima de abusos sexuais na adolescência.


Em entrevista à versão britânica da revista 'Men's Health', o ex-ciclista falou sobre o caso difícil na infância e como isso o impactou futuramente.

"Um treinador abusou sexualmente de mim quando era jovem. Tinha 13 anos e nunca aceitei o que aconteceu. Sim, teve impacto na minha vida adulta, claro", confessou. 

Leia Também

Além disso, o britânico, de 41 anos, admite ainda que a infância em sua casa também não era fácil.

"O meu padrasto era muito agressivo. Me chamava de marica porque a roupa que usava de ciclista era muito justa. Achei que não podia dizer nada sobre o que me tinha acontecido pelo que tentei esquecer. Era uma criança solitária e sentia-me sozinho. Talvez tenha sido por isso que comecei a praticar ciclismo”.

O ex-ciclista contou também a tristeza sofrida pela morte do pai biológico, que o considerava como um 'herói'.

“Era o meu herói e queria lhe mostrar o que valia. Conheci-o pela primeira vez quando tinha 18 anos e desde então tínhamos uma boa relação. Mas estive anos sem vê-lo até ele morrer em 2008. Era um bom ciclista, mas desperdiçou o seu talento. Lutava contra uma depressão e era viciado em drogas e álcool"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!