Allyson Felix anunciou sua aposentadoria do atletismo
Reprodução/Instagram
Allyson Felix anunciou sua aposentadoria do atletismo

A norte-americana Allyson Felix (veja fotos na galeria abaixo) chocou o mundo do atletismo ao anunciar a aposentadoria aos 36 anos. Por meio das redes sociais, a atleta afirmou que esta será sua última temporada competindo ao mais alto nível.


Felix encerrará uma das carreiras de maior sucesso no esporte feminino, que inclui cinco Jogos Olímpicos, nos quais conquistou um total de 11 medalhas, sendo 7 delas de ouro, a última delas no revezamento 4x400 feminino em 2020 Olimpíadas de Tóquio, realizadas no ano passado.

Em seu Instagram, a atleta norte-americana destacou que nem em seus sonhos mais loucos ela esperava ter uma carreira como a que vivenciou. 

Leia Também

Leia Também

"Como uma garotinha que chamavam de pernas de galinha, nunca em meus sonhos mais loucos eu teria imaginado que teria uma carreira como essa. Tenho muita gratidão por esse esporte que mudou minha vida. Dei tudo o que tenho para correr e pela primeira vez não tenho certeza se tenho mais alguma coisa para dar. Quero dizer adeus e agradecer ao esporte e às pessoas que me ajudaram a me moldar da única maneira que sei – com uma última corrida”, disse Felix.


O domínio de Allyson Felix também foi notado nos Campeonatos Mundiais de Atletismo, onde a atleta americana conquistou um total de 19 medalhas entre 2005 e 2019, com 14 títulos mundiais.

Em 2019, Allyson Felix esteve envolvida em uma polêmica com a Nike. Ela rompeu seu contrato de patrocínio com a empresa esportiva depois que a marca se recusou a aceitar os pedidos de Felix durante a sua gravidez. O alvoroço gerado pelo protesto da atleta fez com que a Nike mudasse sua política sobre maternidade de atletas e decidisse não aplicar esse corte salarial às atletas grávidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!