Sidnei usou a Riplay como forma de recuperação
Divulgação
Sidnei usou a Riplay como forma de recuperação

Além de ser essencial para a manutenção da saúde física e mental, o esporte possui a capacidade de transformar a realidade e apresentar um novo caminho para pessoas em momentos delicados. Um dos que testemunhou esse poder recentemente foi Sidnei Bragante, arquiteto em São Paulo. 

Nascido em Itanhaém, no litoral paulista, Sidnei se mudou para a capital há alguns anos para estudar e trabalhar, hoje atua em uma construtora. No entanto, sua vida mudou completamente quando sua mãe faleceu em Maio de 2021, aos 55 anos, vítima da Covid-19. 

Lidar com a perda da mãe não foi nada fácil para Sidnei. Ele acabou entrando em depressão, se sedentarizou e ganhou peso ao longo da pandemia. 

“Não conseguia imaginar o mundo sem minha mãe, ela era tudo para mim. Quando ela partiu, senti um vazio que nunca havia sentido antes. Foi algo que me deixou completamente sem rumo”, explicou o arquiteto. 

Leia Também

Porém, no final de agosto, Sidnei criou forças para se recuperar e se matriculou na Riplay Sports Metrô Santos-Imigrantes, localizada na zona sul de São Paulo, para praticar futevôlei. Lá, foi bem recebido pela equipe e teve a oportunidade de relembrar seu passado no litoral, já que o espaço do local o fazia recordar das praias de Itanhaém. 

“Fui recepcionado pelo pessoal da Riplay de uma forma que não esperava. Todos se solidarizaram com minha situação e me ajudaram a melhorar. A Riplay fez com que eu me sentisse em casa, já que a areia do local me fez lembrar da minha infância em Itanhaém. Sempre gostei de ir às praias de lá”, comentou Sidnei.

Aos poucos, a prática do futevôlei começou a fazer efeito sobre o arquiteto. Ele teve sua confiança e motivação restabelecidas e perdeu o peso adquirido durante a pandemia, emagrecendo 28kg até o final de 2021. Em março deste ano, Sidnei passou a jogar futevôlei na unidade da Riplay Sports localizada no Alto do Ipiranga e, atualmente, pratica o esporte ao lado de seu amigo Rodrigo Midea, conseguindo se recuperar completamente da depressão e retomar os rumos de sua vida. 

“Sou eternamente grato à minha esposa, Raquel Bragante, minha família, amigos e às pessoas da Riplay por tudo o que fizeram por mim. A empatia e o carinho que tiveram comigo é algo que levarei para sempre. Hoje posso dizer que estou recuperado graças ao futevôlei e à grande equipe da Riplay Sports”, completou Sidnei.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!