Wade
Instagram
Wade

Conhecido pelos lances de esperteza e raciocínio rápido em quadra, o ex-armador de Miami Heat e Chicago Bulls Dwyane Wade se aventurou nos negócios. Nesta sexta-feira, o ex-jogador de 39 anos, treze vezes all-star da NBA, anunciou que se tornou um dos donos do Real Salt Lake, time da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos.

O ex-jogador já tem outros negócios em Salt Lake City, capital do estado de Utah, incluindo parte das ações do Utah Jazz, da própria NBA. Na MLS, controlará o clube em parceria com o empresário David Blitzer e executivos do Smith Entertainment Group.

O negócio não teve seus valores divulgados, mas vinha sendo tratado há cerca de um ano. Em agosto de 2020, Dell Loy Hansen, antigo proprietário, colocou o clube a venda após envolver-se em polêmica por comentários racistas. Em janeiro do ano seguinte, a MLS assumiu o processo de venda da franquia.

A aquisição de ações de clubes de futebol vem se tornando um investimento popular entre grandes estrelas da NBA. Astros como James Harden, Kevin Durant e o técnico Steve Nash, todos do Brooklyn Nets, têm investimentos em franquias da MLS (Houston Dynamo, Philadelphia Union e Vancouver Whitecaps, respectivamente). LeBron James é outro que se aventurou no futebol, mas na Premier League: é um dos acionistas do Liverpool.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!