Galo dono do Brasil!
O Atlético-MG voltou a ser campeão brasileiro após 50 anos. Comandado por Hulk e companhia, o time do técnico Cuca levantou o caneco do Brasileirão com duas rodadas de antecedência. Mas o Galo queria mais...
Temporada teve Verdão, Atlético-MG e Athletico-PR brilhando, atletas brasileiros fazendo história em Tóquio, Medina sendo tricampeão e F1 inesquecível; relembre 2021
O Atlético-MG voltou a ser campeão brasileiro após 50 anos. Comandado por Hulk e companhia, o time do técnico Cuca levantou o caneco do Brasileirão com duas rodadas de antecedência. Mas o Galo queria mais...
Pouco depois de conquistar o Brasileiro, o Atlético disputou a final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR e fez bonito. Após golear o adversário por 4 a 0 no Mineirão, o Galo venceu novamente o jogo de volta, por 2 a 1, e comemorou seu segundo título da competição nacional.
Ao bater o Flamengo em uma final histórica, com direito a gol de Deyverson na prorrogação, o Palmeiras conquistou o tricampeonato da Libertadores e se tornou o clube brasileiro com mais títulos no torneio, ao lado de São Paulo, Santos e Grêmio.
Com um golaço de Nikão, o Athletico-PR venceu o Bragantino na final e ficou com o título da Copa Sul-Americana. Essa foi a segunda conquista do Furacão no torneio. O clube também levou o caneco em 2018.
Gabriel Medina brilhou mais uma vez em 2021. Após bater o compatriota Filipe Toledo duas vezes na final da WSL, que foi disputada em melhor de três baterias, ele levou o tricampeonato mundial de surfe. Os outros títulos de Medina foram conquistados em 2014 e 2018.
A temporada de Fórmula 1 teve um desfecho emocionante. Hamilton e Verstappen chegaram à última etapa, em Abu Dhabi, empatados em pontos e brigando pelo título. O piloto da Mercedes liderava a corrida, mas na última volta foi ultrapassado pelo rival da RBR, que ficou com o título histórico.
O Brasil fez história nos Jogos Olímpicos. Foram 21 medalhas conquistadas - o melhor desempenho do país em todos os tempos. Os atletas nacionais levaram 7 ouros, seis pratas e oito bronzes. Um dos que brilhou em Tóquio foi Hebert Conceição, campeão no boxe com um nocaute espetacular.
Quem também subiu ao lugar mais alto do pódio foi Isaquias Queiroz. O brasileiro foi o mais rápido na prova do C1 1000m da canoagem de velocidade, não deu chance para os adversários e ficou com a medalha de ouro.
E o que dizer da ginasta Rebeca Andrade? A atleta encantou o país ao levar o ouro no salto e conquistar a primeira medalha dourada olímpica da história da ginástica artística feminina do Brasil.
Um dos maiores nomes do surfe mundial da atualidade, Ítalo Ferreira também fez bonito no Japão. O atleta deu show no mar, conquistou a medalha de ouro e fez o hino brasileiro tocar na terra do sol nascente.
Na maratona aquática feminina, o Brasil também teve motivo para comemorar. Ana Marcela Cunha nadou os 10Km da prova com maestria. Ela assumiu a liderança da disputa na reta final, administrou bem a vantagem e se sagrou campeã olímpica.
Martine Grael e Kahena Kunze chegaram ao Japão como favoritas ao ouro na classe 49erFX da vela e não decepcionaram. Campeã na Rio 2016, a dupla repetiu a dose em Tóquio e conquistou o bicampeonato olímpico.
A campanha vitoriosa do Brasil nos Jogos Olímpicos foi sacramentada com a conquista da medalha de ouro no futebol masculino. A seleção canarinho venceu a Espanha por 2 a 1, com gol de Malcom na prorrogação, e subiu no lugar mais alto do pódio pela segunda vez consecutiva.