O'Neal
Instagram
O'Neal

John Salley é um dos jogadores de maior sucesso na história da NBA, ao conquistar quatro anéis em sua carreira.

Conhecido como 'Spider', ele fez parte do Detroit Pistons, que ganhou dois anéis em 1989 e 1990, levantou outro título de campeão em 1996 com o Chicago Bulls de Michael Jordan e, após quatro anos de hiato, venceu com o Los Angeles Lakers. No último time, dividiu os vestiários com Kobe Bryant, Derek Fisher, Robert Horry, Tyronn Lue e, claro, Shaquille O'Neal. 

Apesar de todo o sucesso, o ex-jogador fez investimentos que não foram bem-sucedidos fora das quadras e acabou falindo. Porém, a recuperação veio justamente com a ajuda de Shaq. "Quando precisei de dinheiro, Shaq perguntou: 'Quanto?'", Lembra Salley. "Setenta (mil dólares). Para hoje", afirma.

A maneira como o amigo deu o dinheiro sem esperar nada em troca e sem sequer considerar a possibilidade do empréstimo surpreendeu John Salley, que fez o melhor uso da quantia. Graças à generosidade de Shaquille, o ex-NBA conseguiu criar um crescente negócio de maconha que lhe permitiu acumular um patrimônio líquido de mais de 15 milhões de dólares (R$ 86 milhões).

Na verdade, nos últimos anos o jogador é voz ativa na defesa do uso da maconha na NBA. “Precisamos seguir e perceber que isso é benéfico para o corpo humano. Ajuda os atletas”, disse ele anos atrás. “Sou um forte defensor da maconha medicinal”, acrescentou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!