Pai de Max Verstappen dispara contra Mercedes: "Transferem a culpa"

Incidentes no GP da Arábia Saudita seguem dando o que falar

Foto: Reprodução / Instagram
Verstappen segue na briga pelo Campeonato Mundial de F1

As polêmicas acerca dos incidentes no GP da Arábia Saudita seguem dando o que falar. Em entrevista ao portal holandês "De Telegraaf", Jos Verstappen, pai de Max e ex-piloto de Fórmula 1, saiu em defesa do atleta da Red Bull Racing após declarações de Toto Wolff, chefe da Mercedes.

(Confira abaixo a galeria de fotos de Max Verstappen)


“Tudo o que eles fazem na Mercedes é transferir a culpa para os outros”, disparou Jos Verstappen.

Ele prosseguiu dizendo ainda que perdeu sua confiança na Fórmula 1.

“De um jeito ou de outro, eles têm uma vantagem com a FIA. Se você analisar tudo, o espectador não entende mais as decisões. E não estou falando apenas da última corrida. Quem quer que seja o campeão, eu perdi minha confiança na Fórmula 1 e acho que é uma vergonha o que está acontecendo” completou.

Polêmica no GP da Arábia Saudita
Após ultrapassar Hamilton de maneira 'contundente', Verstappen precisou ceder passagem ao rival. O holandês foi orientado pela Red Bull a devolver a liderança de forma "conveniente", e resolveu fazer com que isso acontecesse antes da última zona de detecção do DRS. Desta forma, Verstappen ficaria mais rápido que Lewis Hamilton na reta principal e poderia retomar a posição.

Porém, Max freou de maneira brusca logo à frente de Lewis e acabou causando uma colisão entre os dois e ainda recebeu mais uma punição, de 10s do tempo de prova.

Disputa pelo título mundial
Max Verstappen e Lewis Hamilton chegam à última corrida da temporada empatados com 369,5 pontos. O GP de Abu Dhabi será a última etapa do ano, e o circuito que consagrará o campeão mundial de Fórmula 1 desta temporada é o de Yas Marina. A corrida tem largada marcada para o próximo domingo (12/12), às 10h (horário de Brasília).