Verstappen segue na briga pelo Campeonato Mundial de F1
Reprodução / Instagram
Verstappen segue na briga pelo Campeonato Mundial de F1

As polêmicas acerca dos incidentes no GP da Arábia Saudita seguem dando o que falar. Em entrevista ao portal holandês "De Telegraaf", Jos Verstappen, pai de Max e ex-piloto de Fórmula 1, saiu em defesa do atleta da Red Bull Racing após declarações de Toto Wolff, chefe da Mercedes.

(Confira abaixo a galeria de fotos de Max Verstappen)


“Tudo o que eles fazem na Mercedes é transferir a culpa para os outros”, disparou Jos Verstappen.

Ele prosseguiu dizendo ainda que perdeu sua confiança na Fórmula 1.

Leia Também

Leia Também

“De um jeito ou de outro, eles têm uma vantagem com a FIA. Se você analisar tudo, o espectador não entende mais as decisões. E não estou falando apenas da última corrida. Quem quer que seja o campeão, eu perdi minha confiança na Fórmula 1 e acho que é uma vergonha o que está acontecendo” completou.

Polêmica no GP da Arábia Saudita
Após ultrapassar Hamilton de maneira 'contundente', Verstappen precisou ceder passagem ao rival. O holandês foi orientado pela Red Bull a devolver a liderança de forma "conveniente", e resolveu fazer com que isso acontecesse antes da última zona de detecção do DRS. Desta forma, Verstappen ficaria mais rápido que Lewis Hamilton na reta principal e poderia retomar a posição.

Porém, Max freou de maneira brusca logo à frente de Lewis e acabou causando uma colisão entre os dois e ainda recebeu mais uma punição, de 10s do tempo de prova.

Disputa pelo título mundial
Max Verstappen e Lewis Hamilton chegam à última corrida da temporada empatados com 369,5 pontos. O GP de Abu Dhabi será a última etapa do ano, e o circuito que consagrará o campeão mundial de Fórmula 1 desta temporada é o de Yas Marina. A corrida tem largada marcada para o próximo domingo (12/12), às 10h (horário de Brasília).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!