Olimpíada
Divulgação
Olimpíada

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, o CEO dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Toshiro Muto, deu a entender que o comitê organizador não descarta o cancelamento do evento.

Perguntado sobre a possibilidade, o dirigente indicou que um aumento no número de casos de Covid-19 pode levar a novas discussões internas.

— Não podemos prever o que vai acontecer em relação ao número de casos positivos de coronavírus. Continuaremos a discutir se houver um aumento significativo no número deles.

Nesta terça-feira, foi confirmado um novo caso positivo entre atletas já na Vila Olímpica. Os jogadores de futebol sul-africanos Thabiso Monyane e Kamohelo Mahlatsi, o atleta do vôlei de praia Ondrej Perusic e uma ginasta reserva dos Estados Unidos (que seria Kara Eaker) foram os primeiros contaminados confirmados oficialmente pela organização e por federações locais.

Você viu?

Desde que o comitê organizador passou a compilar os dados em 1º de julho, já são 67 casos positivos relacionados aos Jogos, a três dias da cerimônia de abertura.

— Nós concordamos que, baseados na situação do coronavírus, conversaríamos novamente. Nesse momento, os casos podem cair ou subir, então vamos pensar no que fazer quando a situação mudar — disse Muto.

A cerimônia de abertura dos Jogos está marcada para a próxima sexta-feira. Na quarta-feira, têm início o calendário de competições, com partidas do futebol e do beisebol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!