Atleta brasileira fura quarentena e pode ficar fora das Olimpíadas de Tóquio

Paôla Reis foi retirada do ranking mundial e deve ser suspensa

Foto: Instagram
Paôla Reis

A atleta Paôla Reis corre o risco de ficar de fora das  Olimpíadas de Tóquio , marcada para julho desse ano. A atleta é ciclista de BMX e furou a quarentena que estava submetida em Portugal.

De acordo com informações, a piloto deixou a concentração brasileira no país antes dos 14 dias de isolamento, com a intenção de disputar um torneio preparatório para a Copa do Mundo de Verona . A entrada de atletas brasileiros em Portugal só foi concedida sob a condição que a quarentena fosse seguida de forma rigorosa e cumprido todos os protocolos do para combater o coronavírus.

Diante do ocorrido, a  Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) retirou o nome da esportista do ranking olímpico.

De acordo com a CBC, o episódio será julgado pela instância competente. "O caso foi encaminhado ao Comitê de Ética e Integridade da CBC que deverá deliberar sobre o caso até a próxima semana, quando deve ouvir a atleta dentre outras providências. A CBC comunicou em tempo as autoridades locais sobre o grave potencial de risco sanitário e incidente internacional devido à quebra da quarentena", afirmou a confederação.

Se pegar alguma suspensão, Paôla está fora da da Olimpíada, pois, sem ir a Verona e à Copa do Mundo da Colômbia, no fim do mês, ela não conseguirá ultrapassar Priscilla Stevaux e Julia Alves no ranking mundial.

A Comissão de Ética  já divulgou um pronunciamento pedindo para que a CBC não inscreva a atleta em nenhum campeonato.

"Fica determinado, diante da gravidade dos fatos narrados e das provas produzidas, que a CBC se abstenha de qualquer ação relacionada com os investigados, notadamente atividades relativas à participação da atleta em eventos que dependam de inscrições, registros ou congêneres de representação nacional ou da CBC, até decisão final desse processo", afirmou em comunicado.

Paôla manifestou-se nas suas redes sociais dizendo que a CBC estava tirando sua oportunidade de participar das competições. "A CBC está tirando minha oportunidade de classificar para os Jogos de Tóquio. Estou fora dessa etapa do Europeu e das etapas da Copa do Mundo mesmo pagando por conta própria. A CBC se recusou de enviar uma autorização para competir neste evento", postou.