Medina
Divulgação
Medina

Após os resultados de hoje, o bicampeão mundial Gabriel Medina, além dos também brasileiros Yago Dora e Tatiana Weston-Webb seguem na disputa pelo título da terceira etapa do World Surf League Championship Tour 2021, que está ocorrendo na Austrália.

Medina também tem outro fato para comemorar. Ele assumiu a liderança no ranking 2021, com a inesperada derrota de Ítalo Ferreira nas oitavas de final. O bom desempenho pode ser explicado, segundo o próprio surfista, por uma mudança no estilo de vida.

Em entrevista, o brasileiro revelou que acredita que a sua nova alimentação tem influenciado seu desempenho físico, aos 27 anos.

“Parei de comer carne (vermelha e frango) após ver muitos documentários e ter mais informações sobre como é o processo da carne. Fiquei muito triste como é feito. Claro que você imagina, né? Mas, quando você assiste à cena, de fato, é chocante", diz.

O bicampeão mundial também falou do processo até excluir a carne do cardápio. "Eu comecei como um teste. Vou ver como o corpo responde. E aí comecei a me sentir bem de verdade. O que eu mais gostei foi que o meu corpo respondeu. Hoje já fui em churrasco tive zero vontade de comer carne,” explicou.

Para chegar as quartas, Medina passou por outro brasileiro, Caio Ibelli, com a maior nota da competição: 9,00, por um aéreo com giro completo no ar e aterrissagem perfeita. 

"Feliz por conseguir pegar boas ondas nas baterias. Estou me divertindo e focado, porque eu quero chegar na final. Muito feliz pelas minhas notas e, agora, é esperar o último dia, que vai ser irado. Graças a Deus está dando tudo certo até agora e esse evento aqui em Narrabeen está sendo incrível. Tem dado altas ondas, o lugar é maneiro e estou feliz por estar aqui", disse o líder do ranking à assessoria da World Surf League (WSL). 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!