O corpo do ex-motociclista italiano Fausto Gresini , bicampeão mundial na categoria 125cc morto em decorrência do novo coronavírus , foi velado neste sábado (27), no autódromo de Ímola , na Itália.
Gresini, de 60 anos de idade, teve sua morte confirmada pela escuderia de mesmo nome que fundou em 1997 no último dia 23 de fevereiro. O italiano teria contraído o coronavírus pouco antes do Natal e estava internado desde 27 de dezembro.
“Oi amor, você viveu os últimos dois meses de sua vida no inferno, mas nunca desistiu e lutou com todas as suas forças para voltar para casa para nós, porque você nos disse que éramos sua força. Vai mostrar ao mundo quem é a Gresini Racing”, recordou Nadia, esposa do ex-motociclista, em uma mensagem assinada também pelos filhos, Lorenzo, Alice, Agnese e Luca.
O funeral foi realizado dentro do autódromo de Ímola, local considerado por ele uma “segunda casa”, e transmitido via streaming para os fãs se despedirem, sem multidões.
No palco montado, o caixão foi colocado no centro juntamente com flores brancas e azuis, as fotos de Gresini, um capacete, seu uniforme e sua motocicleta.