Tyson e Holyfield se aproximam de revanche e luta pode render R$ 1,2 bilhão

Lutadores fariam o encontro em Dubai e seria a terceira luta entre eles

Foto: Divulgação/Reprodução/Arquivo
Lutas do século no boxe

Os ex-campeões dos pesos pesados Mike Tyson e Evander Holyfield ​​estão em negociações finais para fazer um dos maiores shows do ano e a trilogia nos ringues pode render um pagamento de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhões na cotação atual).

De acordo com o The Sun, a luta ocorreria em Dubai. Tyson, o ex-campeão mundial indiscutível dos pesos pesados ​​de 54 anos, lutou em novembro em uma luta de exibição contra Roy Jones Jr. Holyfield, por sua vez, não compete desde uma vitória sobre Brian Nielsen, em maio de 2011.

A dupla já havia lutado duas vezes, primeiro em novembro de 1996, quando Holyfield parou Tyson para ganhar o título dos pesos pesados ​​da WBA. Uma revanche aconteceu sete meses depois, em junho de 1997, quando Tyson foi desclassificado por morder parte da orelha de Holyfield.

A partir daí, Tyson nunca mais se recuperou, perdendo para Lennox Lewis por nocaute em junho de 2002, em sua última chance de ouro para recuperar o cinturão.

Após a revanche de Tyson, Holyfield tornou-se um campeão unificado antes de perder para Lewis na revanche pelo título, em novembro de 1999. 

As estimativas de valores estão baseadas na luta de Anthony Joshua com Andy Ruiz Jr na Arábia Saudita, em 2019, que gerou uma quantia de 100 milhões de euros. Com os dois grandes astros no ringue, o valor deve mais do que dobrar.