Michael Schumacher segue a carreira do filho e luta: 'bem cuidado e confortável'

O amigo do ex-piloto, Jean Toddy, visita o alemão frequentemente e voltou a falar sobre a sua saúde

Michael Schumacher
Foto: O Dia
Michael Schumacher

A saúde de Michael Schumacher segue sendo um mistério e novas informações sobre o piloto são escassas, partindo, na maioria da vezes, de Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo. Após um jornal inglês dar detalhes sobre como estaria a situação do alemão , o amigo pessoal do alemão, que já havia revelado que assiste TV junto com o ex-piloto , agora falou mais um pouco da rotina do piloto.

De acordo com Todt, o heptacampeão Michael Schumacher tem acompanhado os progressos do filho Mick rumo à Fórmula 1. "É claro que ele o está seguindo. Mick provavelmente vai correr na Fórmula 1 no próximo ano, o que será um grande desafio. Teríamos o maior prazer em ter um novo Schumacher ao mais alto nível do automobilismo", disse o presidente da FIA à TV francesa RTL.

A expectativa é que o jovem de 21 anos deve estrear em 2021 pela Haas. Atualmente, ele é integrante da academia da Ferrari, lidera o campeonato da Fórmula 2 faltando apenas uma rodada dupla para o fim da temporada e faria em Nürburgring sua primeira participação num fim de semana de GP, no primeiro treino livre, pela Alfa Romeo, mas a chuva cancelou a atividade. 

Sobre o estado de Schumacher, Todt, destacou que o heptacampeão está bem amparado em sua casa. "Esta é uma questão sobre a qual serei extremamente reservado. Vejo Michael com muita frequência - uma ou duas vezes por mês. Minha resposta é a mesma o tempo todo - ele luta. Só podemos desejar para ele e sua família que as coisas melhorem. Ele é muito bem cuidado e está em um lugar muito confortável", revelou.

Schumacher foi recordista absoluto da história da Fórmula 1 até este ano, no qual Lewis Hamilton superou o número de triunfos e empatou com o alemão no número de campeonatos , após o título do último domingo, que foi parabenizado, inclusive, pelo Rei Pelé .