Paredes
Instagram
Paredes

O mundo do triatlo está de luto. Diego Paredes , considerado um dos melhores triatletas espanhóis de média distância, faleceu, aos 42 anos, por motivos ainda não divulgados.

Natural de Coria, Paredes, que lutava contra uma doença grave e foi encontrado sem vida em sua residência, foi um dos pioneiros do esporte no país europeu e tem em seu currículo os títulos no Desafio de Vitória, em 2015, e do Castela e Leão, em 2016.

Seu maior sucesso, porém, foi em 2014, quando participou do Campeonato Mundial Iornman , no Havaí , onde terminou em oitavo lugar.

Paredes também era o técnico do triatleta paraolímpico Kini Carrasco . "Hoje é um dia triste para nós que o conhecemos. No meu caso, tive uma relação próxima porque ele era meu treinador, meu amigo, aquele que sentou comigo e me disse como enfrentar a vida. Muitas situações aconteceram com a gente. O Diego deve ser lembrado como ele era, um cara que falava o que pensava, era apaixonado por esportes, principalmente, pelo triatlo", declarou o seu pupilo.

Carrasco também falou um pouco dessa relação com o então treinador.

Você viu?

“Quando você precisava dele, ele estava sempre lá. A única maneira de lembrá-lo é fazendo triatlo de bicicleta e correndo quilômetros. Ele era uma pessoa com um grande coração e um grande no esporte. Nos últimos cinco anos ele me ajudou a conquistar meus sonhos, muitos daqueles desafios que eu tinha em mente. Ele sempre me apoiou e vou sentir saudades”, completou.

Veja algumas manifestações:





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!