Ex-árbitro
Instagram
Ex-árbitro

O ex-comentarista de arbitragem da RBS, afiliada da TV Globo  no Rio Grande do Sul, Márcio Chagas , afirmou ter sido demitido pela emissora por conta de uma entrevista onde revelou ter sofrido racismo durante uma partida do Campeonato Gaúcho .

Em carta escrita ao portal "UOL", ele revelou como foi a repercussão de suas declarações.

"No dia em que essa matéria foi publicada, recebi inúmeras mensagens de solidariedade e elogios pela coragem de falar novamente sobre um tema que é tão mascarado e negado no Brasil. Porém, também fui chamado pelo meu então chefe na emissora em que trabalhava para dar explicações sobre o conteúdo da matéria. Ele não tinha gostado de meu relato ter saído em outro veículo de comunicação", disse Márcio.

Segundo o ex-árbitro, seu espaço na TV Globo foi diminuindo após as declarações, chegando até sua demissão.

"Em novembro, após participar de uma edição do programa "Redação Sportv", na semana da Consciência Negra, fui chamado novamente para uma reunião em Porto Alegre. O meu então chefe me disse: "Cara, estou pensando em te desligar no final do Campeonato Gaúcho, mas não quero que pense que seja por ser negro. Teus posicionamentos estão causando muitos desgastes." O Campeonato Gaúcho não precisou encerrar. Veio a pandemia e, com ela, meu desligamento, através de um telefonema", relatou o ex-árbitro.

Em nota, a RBS afirmou que afirmou que "denuncia regularmente episódios discriminatórios em seus espaços editoriais" e "apoia a formação e o desenvolvimento de grupos internos de diversidade de gênero, sexual e racial" e que a saída de Márcio Chagas, em abril, "ocorreu em meio a uma reestruturação da área de esportes"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!