Oakland é um time da principal liga de beisebol do mundo
Instagram
Oakland é um time da principal liga de beisebol do mundo

O bilionário John J. Fisher, dono do Oakland Athletics , equipe da Major League Baseball, que é principal liga de beisebol do mundo, pediu desculpas públicas e anunciou que retomará os pagamentos dos seus jogadores de “base”, após suspender o repasse por conta da crise provocada pelo coronavírus.

Com uma fortuna estimada em US$ 2,2 bilhões de dólares, de acordo com levantamento feito pela revista Forbes , Fisher alegou que cometeu um grande erro ao parar de pagar, desde maio, 400 dólares para cada jogador das suas equipes menores.

Leia mais: Ex-presidente é acusado de esconder abusos sexuais cometidos por treinador

“Após passar os últimos dias escutando contribuições importantes dos nossos fãs e outros, nós vamos voltar a pagar nossos jogadores de ligas menores imediatamente. Esses jogadores representam nosso futuro e claramente nossa decisão de não os pagar foi um erro. A realidade é que nós tomamos a decisão errada e eu peço desculpas aos nossos atletas e outros envolvidos”, afirmou ele. Além de retomar o repasse, os jogadores receberão o retroativo.

Além da suspensão do pagamento, o Oakland deu licença para cerca de dois terços dos funcionários responsáveis pelo desenvolvimento de jogadores e a grande maioria de seus olheiros. Fisher, porém, criou um fundo emergencial para esses funcionários que estão de licença.

Ainda não está definido o que será feito em relação a liga principal de beisebol nos EUA . Informações dão conta que alguns proprietários de franquias da MLB estão dispostos a aceitar o cancelamento da temporada de 2020, com o intuito de mitigar perdas financeiras e reduzir custos com pagamento de salários, mesmo que isso acarrete em um prejuízo estimado em US$ 4 bilhões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!