Enquanto o torcedor aguarda ansiosamente o retorno do futebol na vida real, ele pode aproveitar a quarentena para mergulhar no mundo dos e-sports , principalmente nos campeonatos que simulam o esporte mais amado do mundo. Desde que as medidas de isolamento social foram adotadas em quase todo o planeta, muitos torneios online de FIFA 20PES 2020 começaram a acontecer para não deixar ninguém órfão de futebol e ainda ajudar no combate ao novo coronavírus.

Ligas esportivas de e-sports agitam mundo do futebol virtual
Divulgação
Ligas esportivas de e-sports agitam mundo do futebol virtual

Criatividade não faltou aos organizadores que vão oferecendo competições de diferentes tipos para agradar a todos. Com isso, pro players, influenciadores, streamers e jogadores de futebol estão unidos no mesmo universo e competindo nos videogames. E para quem já está cheio de campeonatos amistosos e quer ver partidas mais competitivas acontecendo, a semana está com uma ótima programação.

Além do torneio amistoso da Bundesliga Home Challenge, que teve a sua segunda parte disputada no sábado (11) e domingo (12), estão acontecendo competições oficiais no Uruguai e na Rússia, cada um em um jogo e formato diferente.

1ª e 2ª divisões da FUFV (temporada 4)

A FUFV (Federación Uruguaia de Fútbol Virtual) iniciou na segunda-feira (6) a quarta temporada da 1ª e da 2ª divisão de sua principal competição. Elas são disputadas por 16 times, que se enfrentam no Pro Clubs do FIFA 20. É o mais perto da realidade que o simulador mais popular do mundo consegue chegar. Neste modo, cada pro player controla apenas o seu próprio jogador virtual, diferente do modo convencional onde um único cyber atleta controla o time inteiro.

Contando, com equipes tradicionais do Uruguai como Nacional, Peñarol, Danubio e Defensor, as competições ainda estão em suas rodadas iniciais dos pontos corridos. Ambas as divisões são jogadas em turno e returno, com o campeão sendo aquele time que mais pontos somou.

Como todo bom campeonato de futebol de verdade, o FUFV também está globalizado e conta com jogadores de toda a América do Sul, México e Estados Unidos. Inclusive, três brasileiros estão disputando a 1ª divisão do FIFA 20 Pro Clubs no Uruguai: João Victor “El_Crack-” Santos Costa, defensor do Boston River Esports, Matheus “Matvader_UY” Fonseca Cruz e Felipe “Reversozz” Moraes, goleiro e meia, respectivamente, do Montevideo Wanderes Esports.

Você viu?

Na 2ª divisão do FUFV, são cinco os brasileiros que seguem disputando o título e o acesso da competição: Bidubeautiful e Gabriel “El_Nino_GJ33”, atacantes do Garracharrua 19, Daniel “I-LoveSouthPark” e Cristian “Cristian_Santos” Ibacache, goleiro e defensor do Ocean Kush, e Bruno “Bruno_Mayoral” Mayoral, meia do Piedras Blancas Esports.

Cyber League Pro Series RPL

A Russian Premier League (RPL) de futebol virtual inovou e passará a ser disputada, pelo menos durante o período de quarentena, de forma semanal. Até o final de maio, as 16 equipes que disputam a Cyber League Pro Series no PES 2020 farão uma série de jogos em um curto período para saber quem é o campeão da semana, somando pontos a cada novo período para a fase final da liga.

Cada semana conta com cinco dias de competição. 16 times, alguns tradicionais como Zenit, Rubin Kazan, CSKA e Lokomotiv, são separados em quatro grupos com quatro equipes em cada. Todo dia, um grupo realiza todos os seus jogos, com todos os clubes da chave se enfrentando em turno e returno. Os dois melhores vão para os playoffs, que será disputado em um único dia (quartas, semis, disputa de 3º lugar e final).

Na liga virtual da RPL, cada pro player representa um dos 16 times que disputam a 1ª divisão do futebol russo na vida real. Evidentemente, o atleta usará o time que defende, utilizando o elenco real disponível no PES 2020. Portanto, é claro que os favoritos são aqueles que também brigam pelo título do Campeonato Russo, pois são os times com os melhores níveis.

Fonte:  Betsul

*Esse conteúdo não é de responsabilidade da equipe do iG Esporte

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!