Após decisão da Justiça, prefeitura do Rio interdita Parque Olímpico

Prefeitura tentou cassar a liminar que determinava o fechamento das instalações, mas não obteve sucesso e teve de acatar a decisão

Foto: Divulgação
Parque Olímpico do Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio não obteve sucesso no pedido de cassação da liminar que tratava do fechamento do Parque Olímpico. Assim, a prefeitura teve de acatar a decisão da Justiça e interditou as instalações esportivas nesta sexta-feira (17).

Leia mais: Prefeitura do Rio tenta cassar liminar que interdita Parque Olímpico

A entrada do recurso de cassação, por parte da prefeitura, aconteceu nesta sexta-feira, no Tribunal Regional da 2ª Região, contra a decisão do juiz da 17ª Vara Federal, Eugênio Rosa de Araújo, que na quarta-feira determinou o fechamento das instalações em até 48h. A prefeitura chegou a destacar no recurso que estava buscado a certificação definitiva do Corpo de Bombeiros.

O pedido de interdição do Parque Olímpico partiu, em princípio, do Ministério Público Federal (MPF), que baseou sua decisão no fato de a prefeitura do Rio não ter comprovado, por meio de documentos, a segurança das instalações esportivas. A partir daí, o juiz da 17ª Vara Federal atendeu à solicitação do MPF e determinou a interdição .