Lance

Um dos sobreviventes do incêndio que atingiu o alojamento do Ninho do Urubu em fevereiro, Kayque Soares, de 16 anos, foi à Gávea assinar o seu primeiro contrato profissional com o Flamengo, junto ao empresário Ciro Martins. O vínculo do zagueiro passa a ser até setembro de 2021.

Leia também: Com 20%, Flamengo lidera ranking de maiores torcidas do Brasil; veja

Sobrevivendo de tragédia assinou contrato com Flamengo
Divulgação/CRF
Sobrevivendo de tragédia assinou contrato com Flamengo



Natural de Tocantis e um dos 13 atletas que não precisaram ser hospitalizados na época da tragédia, Kayque tem sido titular do time sub-17 ndo Flamengo o Campeonato Carioca da categoria e no Torneio Guilherme Embry Sub-16 - e não participou do título do Brasileiro, em cima do Corinthians. Em competições amistosas fora do país, levantou troféus do Torneio de Dubai e da Copa Verona.

Leia também: Programa erra e mostra mensagem de perfil fake de dirigente do Flamengo

Cabe destaque que Kayque Soares se torna o segundo sobrevivente da tragédia com contrato profissional. Em agosto de 2018, seis meses antes do lastimável ocorrido no Ninho, o atacante Samuel Barbosa havia se profissionalizado.

Se Kayque está assinando um contrato profissional e pode ter um holofote maior no clube por agora, outro Garoto do Ninho, mais precisamente Marx Lenin, está de partida. Mas não de forma definitiva. O meia de 19 anos, que chama a atenção pelo bom futebol e pelas junções dos nomes de Karl Marx e Vladimir Lenin, está a caminho do Avaí por empréstimo até o fim deste ano.

Leia também: Willian elogia Flamengo e Palmeiras e fala sobre possível volta ao Brasil

Marx tem um vínculo com o Flamengo até 31 de janeiro de 2020. Assim, a sua renovação com o clube carioca dependerá de seu rendimento no catarinense, cujo aproveitamento pode se dar no elenco profissional, de Alberto Valentim.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!