Esportes estranhos pelo mundo: O Carregamento de Esposas
Reprodução
Esportes estranhos pelo mundo: O Carregamento de Esposas

Dando sequência a série de esportes estranhos pelo mundo , o iG Esporte apesenta o Carregamento de Esposas, uma corrida onde o homem precisa carregar sua mulher pelas costas e completar o percurso, que possui alguns obstáculos, no menor tempo possível.

As regras do Carregamento de Esposas são simples: a mulher precisa ter no mínimo 17 anos e pesar ao menos 49 kg, e apesar do que o nome sugere, as duplas não precisam ser necessariamente casadas, "roubar a esposa de um vizinho" é uma sugestão dos organizadores.

O percurso da corrida tem 253,5 metros, e possui obstáculos como uma piscina com água e barreiras. A premiação para o casal vencedor também é bastante inovadora. O homem que carregar sua esposa no menor tempo leva o equivalente ao peso da mulher em cerveja .

Campeonato Mundial

Em 2019, a Finlândia sediou o 24º Campeonato Mundial de Carregamento de Esposas, que foi disputado na cidade de Sonkajarvi, no mês de julho.

Pelo segundo ano consecutivo, o casal da Lituânia, Vytautas Kirkliauskas e Neringa Kirkliauskiene, se sagrou campeão da competição, levando muita cerveja pra casa. O casal fez o percurso em 1 minuto e 6 segundos.


Origem

O Carregamento de Esposas tem uma origem não tão divertida e inspirada na lenda finlandesa “Ronkainen the Robber”, sobre uma gangue do século 19 que saqueava aldeias e roubava suas mulheres. O tamanho do circuito seria a distância necessária para que os ladrões não fossem alcançados na fuga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!