Lance

Parte da torcida do Atlético de Madrid descontentes com a transferência de Griezmann para o Barcelona cantaram a frase 'morra, Griezmann ' no momento em que a foto do jogador apareceu no telão na escalação da equipe catalã. O jogador também recebeu fortes vaias durante todo o jogo.

Leia também: Barça quer Jorge Jesus e Sampaoli é o favorito para substituí-lo no Fla, diz TV

Torcida do Atlético de Madrid gritou contra Griezmann
AS.com / Reprodução
Torcida do Atlético de Madrid gritou contra Griezmann


Segundo o jornal espanhol 'Sport', o corpo disciplinar do Campeonato Espanhol pretende enquadrar o Atletico de Madrid no artigo 69 do Comitê de Competição da RFEF para punir o clube pelos cânticos da torcida e por arremesso de objetos no campo, entre eles um guarda-chuva, na comemoração do gol de Messi que deu a vitória ao Barcelona no último domingo.

Leia também: Técnico do PSG diz não ter medo de perder Neymar por deixar craque no banco

Segundo a publicação, o artigo 69 faz referência a 'entonação de canções que incitam a violência ou constituem desprezo manifesto pelas pessoas envolvidas na reunião', considerando a atitude da torcida do Atlético como ato inflacionário grave.

- Atos ou comportamentos contrários à tolerância e respeito são entendidos como aqueles que, sem serem qualificados como violentos, racistas, xenófobos ou intolerantes, supõem uma mensagem degradante, vexatória e irreverente. malicioso ou ofensivo contra o clube rival e seus membros, hobbies, árbitros e assistentes e, em geral, contra qualquer pessoa ou grupo que participe direta ou indiretamente da partida ou competição em questão e contra qualquer membro da organização federativa - diz a seção b do mesmo artigo.

Leia também: De olho no Barcelona, Neymar se nega a renovar contrato com o PSG

Como punição, o Atlético de Madrid pode receber uma multa no valor de 90 mil euros (cerca de R$ 420 mil), além do fechamento total ou parcial do estadio por uma partida (caso considerado com baixa gravidade) até o fechamento por toda a temporada, em casos extremos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!