Halloween controverso! Fantasia de Oscar Pistorius assassino gera muita polêmica

Vestimenta vem com uma arma de brinquedo, que faz alusão ao crime que o atleta cometeu contra a namorada, a modelo Reeva Steenkamp

Fantasia de Oscar Pistorius assassino causa polêmica no Halloween da Inglaterra
Foto: Reprodução
Fantasia de Oscar Pistorius assassino causa polêmica no Halloween da Inglaterra

Um loja online chamada Jokers Masquerade , localizada nos arredores de Londres, na Inglaterra, vem causando muita polêmica neste  Halloween  por vender uma fantasia de Oscar Pistorius assassino.

Leia também: Pistorius se envolve em briga na prisão, fica ferido e pode perder privilégios

A fantasia de Oscar Pistorius  vem com uma arma de brinquedo, fazendo referência ao crime que o atleta sul-africano cometeu contra a própria namorada, a modelo Reeva Steenkamp , em 2013.

Naquela ocasião, ele matou a moça com quatro tiros dentro da sua casa na cidade de Pretória.

Show Player
Foto: London 2012 / Divulgação
Oscar Pistorius celebra vitória no estádio Olímpico de Londres

Por conta disso, Pistorius foi condenado a 13 anos e 5 meses de prisão por crime doloso, quando há a intenção de matar, mesmo admitindo que disparou contra Reeva Steenkamp pensando que se tratava de um bandido que havia invadido sua residência.

Leia também: Justiça da África do Sul aumenta pena de Pistorius por assassinar namorada

Foto: Divulgação
Reeva Steenkamp era modelo sul-africana

Em um primeiro momento, o tribunal havia decidido pela condenação por crime culposo, sem a intenção. Mas um novo julgamento ampliou a pena do sul-africano, que inicialmente foi de seis anos.

A fantasia da  Jokers Masquerade  lembra o apelido de Pistorius, "Blade Runner", mas usando também a palavra "Gunner" (atirador). Além da arma, a vestimenta tem botas imitando as próteses de fibra de carbono, usada pelo atleta paralímpico nas competições. 

Foto: Reprodução
Fantasia de Oscar Pistorius assassino causa polêmica no Halloween da Inglaterra

Ela custa 28,99 libras esterlinas (cerca de R$ 150 na cotação atual). "Cause controvésia em sua próxima festa. A atraente ideia de figurino é ideal para qualquer evento, seja no Halloween ou na comemoração com amigos", diz a propaganda no site.

Leia também: Pistorius caminha sem as próteses em audiência em busca de clemência

Vale destacar que, no ano passado, a loja vendeu a mesma fantasia de Pistorius assassino, causou polêmica no Halloween, mas decidiu comercializar o mesmo modelo em 2019.

Foto: Divulgação
Oscar Pistorius no tribunal

A Support After Murder, organização que representa parentes de vítimas de assassinato, não gostou da fantasia de Oscar Pistorius  dizendo que a loja estaria fazendo graça com um uma coisa séria e lamentável. "Lojas assim transformam assassinato em diversão", opinou a entidade.