No próximo dia 7 de outubro, os brasileiros vão às urnas para escolherem governador, senadores, deputados federais, deputados estaduais e também o presidente do país. E, como de costume, muitos esportistas  estão concorrendo nas eleições 2018.

Leia também: Romário, o gênio da área. Confira 5 gols inesquecíveis do "Baixinho"

Confira abaixo alguns dos principais nomes ligados ao esporte, seja ex-atletas, treinadores ou até nomes ainda em atividade, que foram registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e que estão na disputa das eleições 2018 no Brasil.

Romário (futebol) - Podemos

Eleições 2018: Romário
Roque de Sá/Agência Senado
Eleições 2018: Romário

O "Baixinho" já foi eleito deputado federal em 2010 e também senador em 2014, ambas as vezes pelo PSB. Agora, o ex-atacante de Vasco, Flamengo, Fluminense e seleção brasileira quer ser governador do Rio de Janeiro.

Bebeto (futebol) - Podemos

Eleições 2018: Bebeto
Hilton Mattos
Eleições 2018: Bebeto

Parceiro de Romário no tetra da seleção em 1994, o também ex-atacante disputa as eleições no Rio de Janeiro e concorre para o cargo de deputado estadual.

Popó (boxe) - PDT

Eleições 2018: Popó
Divulgação
Eleições 2018: Popó

O ex-boxeador tenta uma vaga como deputado federal pelo estado da Bahia.

Luizão (futebol) - PRB

Eleições 2018: Luizão
Arquivo iG
Eleições 2018: Luizão

Campeão por vários clubes do futebol paulista e carioca, Luizão tenta uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele é candidato em São Paulo a deputado federal.

Tiffany Abreu (vôlei) - MDB

Eleições 2018: Tiffany Abreu
Divulgação/Vôlei Bauru
Eleições 2018: Tiffany Abreu

Conhecida por ser a primeira transexual a atuar na Superliga feminina de vôlei, a jogadora do Sesi Bauru é candidata a deputada federal por São Paulo. 

Dante (vôlei) - MDB

Eleições 2018: Dante
Divulgação
Eleições 2018: Dante

O ex-jogador de vôlei Dante, campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos de Atenas, em 2004, e também com suas pratas no currículo(Pequim 2008 e Londres 2012), é candidado a deputado federal pelo estado de Goiás.

Leia também: América Mineiro promove mesa de debate sobre transexualidade no esporte

Maurren Maggi (atletismo) - PSB

Eleições 2018: Maurren Maggi
Reprodução Facebook
Eleições 2018: Maurren Maggi

Ela entrou para história ao se tornar a primeira mulher sul-americana a ganhar medalha de ouro olímpica numa prova individual e concorre a uma vaga no senado por São Paulo. A ex-saltadora foi ao lugar mais alto do pódio em Pequim 2008.

Danrlei (futebol) - PSD

 Eleições 2018: Danrlei
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Eleições 2018: Danrlei

O ex-goleiro do Grêmio já foi eleito duas vezes deputado estadual no Rio Grande do Sul e agora tenta se eleger deputado federal pelo estado.

Marcelinho Carioca (futebol) - Podemos

Eleições 2018: Marcelinho Carioca
CATS
Eleições 2018: Marcelinho Carioca

Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca chegou disputa a eleição para deputado estadual no estado de São Paulo nas eleições 2018.

Ademir da Guia (futebol) - PHS

Eleições 2018: Ademir da Guia
Francisco De Laurentiis
Eleições 2018: Ademir da Guia

Um dos maiores jogadores da história do Palmeiras tentou se eleger deputado estadual por SP em 2014, mas não conseguiu. Neste ano ele tenta novamente. 

Bobô (futebol) - PCdoB

Eleições 2018: Bobô
Arquivo pessoal
Eleições 2018: Bobô

Campeão brasileiro pelo Bahia em 1988, o ex-atacante Bobô é deputado estadual na Bahia e neste ano de 2018 tenta a reeleição.

João Leite (futebol) - PSDB

Eleições 2018: João Leite
Divulgação
Eleições 2018: João Leite

O ex-goleiro do Atlético-MG já tem uma longa carreira política e concorre ao seu sétimo mandato consecutivo como deputado estadual em Minas Gerais.

Chuí (basquete) - PRB

Eleições 2018: Chuí
Site oficial
Eleições 2018: Chuí

Bicampeão sul-americano com a seleção brasileira de basquete e um dos maiores nomes do time de Franca, Chuí é candidato a deputado estadual em São Paulo. Seu nome é Marco Aurélio Pegolo dos Santos.

Paulo Rink (futebol) - PR

Eleições 2018: Paulo Rink
TRT / Divulgacao
Eleições 2018: Paulo Rink

O ex-jogador do Atlético-PR já tem dois mandatos de vereador na cidade de Curitiba e agora disputa as eleições para ser deputado estadual no Paraná.

Zé Carlos (futebol) - PR

Eleições 2018: Zé Carlos
Getty Images
Eleições 2018: Zé Carlos

Lateral-direito convocado para Copa do Mundo de 1998 como grande surpresa, Zé Carlos tenta se eleger deputado estadual por São Paulo. 

Xandó (vôlei) - PSB

Eleições 2018: Xandó
Reprodução
Eleições 2018: Xandó

Mário Xandó de Oliveira Neto estava na seleção brasileira de vôlei que ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, e acorda tenta ser deputado federal pelo estado de São Paulo.

Leila (vôlei) - PSB

Eleições 2018: Leila
Divulgação
Eleições 2018: Leila

Ex-jogadora de vôlei, Leila já foi secretária de Esportes, Turismo e Lazer no Distrito Federal e agora é candidata ao Senado.

João Derly (judô) - REDE

Eleições 2018: João Derly
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Eleições 2018: João Derly

Bicampeão mundial de judô nos anos de 2005 e 2007, o ex-atleta já foi eleito vereador na cidade de Porto Alegre. Agora ele tenta ser deputado federal pelo estado do Rio Grande do Sul.

Deley (futebol) - PTB

Eleições 2018: Deley
Câmara dos Deputados
Eleições 2018: Deley

O ex-meio-campista foi ídolo do Fluminense na década de 80 e concorre como deputado federal no Rio de Janeiro pela quinta vez - ele foi eleito nas quatro oportunidades anteriores.

Rodrigão (vôlei) - PSDB

Eleições 2018: Rodrigão
Futura Press
Eleições 2018: Rodrigão

Há dois anos, o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei tentou se eleger vereador na cidade de Praia Grande, em São Paulo, mas não conseguiu. Agora ele volta à vida política tentando ser deputado federal por São Paulo.

Leia também: Melhor do mundo em 95 e atual presidente da Libéria, Weah joga despedida

Quais esportistas têm mais chance nas eleições 2018 no Brasil? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!