Luto no esporte! Medalhista olímpico morre após ser esfaqueado durante assalto

Patinador Denis Ten estava com 25 anos de idade e foi assassinado no Cazaquistão. Ele levou o bronze na patinação de Sochi 2014

Medalhista olímpico Denis Ten morreu após ser esfaqueado durante assalto
Foto: SOCHI2014/DIVULGAÇÃO
Medalhista olímpico Denis Ten morreu após ser esfaqueado durante assalto

O mundo do esporte amanheceu de luto nesta quinta-feira. O patinador cazaque Denis Ten , medalhista olímpico, morreu após ser esfaqueado durante um assalto na cidade de Almaty, no Cazaquistão.

Leia também: Acidente com ônibus de time de hóquei do Canadá deixa 14 mortos

O medalhista olímpico de 25 anos de idade foi socorrido, levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Denis Ten conquistou a medalha de bronze na patinação dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014. Além do evento na Rússia, ele também havia participado das Olímpiadas de Pyeongchang 2018 e Vancouver 2010.

O assalto e a morte do medalhista olímpico

De acordo com a imprensa local, dois criminosos tentaram roubar os retrovisores do carro de Ten, que reagiu e acabou sendo esfaqueado.

Leia também: Após 28 anos, seis pessoas são indiciadas pela maior tragédia do futebol inglês

A morte do atleta foi confirmada por um porta-voz do governo cazaque. Pelo Twitter, o COI (Comitê Olímpico Internacional) divulgou uma mensagem de Thomas Bach, presidente do órgão, lamentando o ocorrido.

Leia também: Piloto de rali escapa de tragédia por conta da mureta de proteção; assista

"Denis Ten foi um grande atleta e um grande embaixador do esporte. Uma personalidade calorosa e um homem charmoso. É uma tragédia perdê-lo tão novo", disse Bach sobre a perda do medalhista olímpico .