Tamanho do texto

Diretoria do RED Canids afirmou que irá continuar usando o nome do clube paulista até o final do CBLoL. Time pode chegar na final do torneio

Parecia que os clubes de futebol estavam entrando cada vez mais no cenário dos esportes eletrônicos. Além do Flamengo, que criou seu próprio time de League of Legends, o Corinthians fez uma parceria com a RED Canids para a disputa do CBLoL . No entanto, o acordo chegou ao fil após menos de seis meses.

Leia também: Walace se recusa a mudar de posição e é suspenso do Hamburgo

RED Canids Corinthians atuando pelo CBLoL
Divulgação/Riot
RED Canids Corinthians atuando pelo CBLoL

A RED Canids divulgou um comunicado para a imprensa e nas suas redes sociais revelando a medida, mas não disse os motivos para o emcerramento da parceria. O acordo foi firmado em outubro do ano passado. Além do nome do Corinthians, o time de esportes eletrônicos utilizava o uniforme do clube paulista durante as competições.

Com a decisão, o Corinthians deixa de ter um time no cenário de esportes eletrônicos. O clube não tem um setor especial para cuidar do e-sports, por isso, todo o acordo era feito pelo departamento de marketing. O Timão não fez nenhum comunicado oficial em seu site e nem nas redes oficiais.

A RED Canids Corinthians continuará usando o nome conjunto até o final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Na competição, o clube terminou a primeira fase na segunda colocação, com seis vitórias em sete confrontos. O time enfrenta a Keyd, no próximo sábado, em busca de uma vaga na final, contra a KaBuM!.

Leia também: Convocação de Ismaily para amistosos da seleção gera alvoroço na internet

Confira o comunicado

"A RED Canids anuncia nesta terça-feira (20) o fim da parceria com o Sport Club Corinthians Paulista. O término do projeto com o Corinthians, iniciado em novembro do ano passado, foi feito em comum acordo entre as partes.

Para a semifinal do 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends que será disputada neste sábado (24) contra a Keyd e também no confronto contra a Team Liquid no Brasileirão de Rainbow 6, que ocorre neste domingo (25), a RED Canids ainda atuará com os uniformes do Sport Club Corinthians Paulista.

Leia também: Copa do Brasil terá São Paulo x Atlético-PR na 4ª fase; confira todos os duelos

A RED Canids agradece ao Corinthians pelo apoio durante o período da parceria e reforça que seguirá torcendo pelo clube nos gramados".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.