Aplicativo de paquera faz sucesso entre os atletas dos Jogos de Inverno

Competidores presentes na Coreia do Sul estão de olho não só no pódio, mas também em pretendentes através de aplicativo online de relacionamento

PyeongChang 2018: Atletas usam o aplicativo Tinder durante Jogos Olímpicos de Inverno; Jessika Jenson, snowboarder
Foto: Reprodução
PyeongChang 2018: Atletas usam o aplicativo Tinder durante Jogos Olímpicos de Inverno; Jessika Jenson, snowboarder

Ir aos Jogos Olímpicos de Inverno pode ser mais do que apenas buscar medalhas. É também uma oportunidade de conhecer novas pessoas e, quem sabe, um novo amor . Pelo menos em PyeongChang, é o que os atletas estão fazendo. Inúmeros dos competidores têm recorrido ao Tinder, um aplicativo de paquera.

Leia também: Confira 10 curiosidades sobre os Jogos Olímpicos de Inverno da Coreia do Sul

O aplicativo pega algumas informações básicas como nome, idade, profissão e fotos. Assim, presenta pessoas próximas a você, baseadas na sua geolocalização e preferências. Se você clicar no coração verde, é porque demonstra interesse, se apertar o botão vermelho, é porque está descartando o perfil visualizado. Caso duas pessoas tenham apertado o coração, uma para a outra, o interesse mútuo é chamado de "match" e então, o Tinder permite que uma conversa possa ser iniciada.

De snowboarders a patinadores no gelo, um perfil no Instagram foi criado para facilitar a identificação e o encontro dos atletas. A interação entre competidores de outros países e modalidades é comum e vale lembrar que nos Jogos Olímpicos de PyeongChang , foram distribuídas 110 mil camisinhas para cerca dos dois mil esportistas. O número é recorde, já que cada um deles pode adquirir um preservativo por mais de 50 vezes.

Leia também: Brasileiros da neve estão prontos para os Jogos de Inverno; veja quem são os 10

Confira algumas fotos dos competidores:

Foto: Reprodução
Valérie Grenier, atleta canadense de esqui alpino
Foto: Reprodução
Callum Smith, atleta da Grã-Bretanha de Cross-Country Skiing
Foto: Reprodução
Hedvig Wessel, atleta da Noruega, de esqui estilo livre
Foto: Reprodução
Jasper Good, atleta norte-americano de combinado nórdico

Leia também: PyeongChang servirá carne de cachorro nas Olimpíadas de Inverno

Esta não é a primeira vez que o Tinder faz sucesso. No Rio de Janeiro, em 2016, o aplicativo para celular já tinha funcionado para os competidores. "Os Jogos Olímpicos são um momento muito carregado de sexo ", chegou a dizer Julie Spira, uma especialista em aplicativos de paquera, à TV CBS . "Os atletas são jovens, e agora a popularidade desses aplicativos cresceu barbaramente."