A Coreia do Norte deve enviar uma delegação de 400 a 500 pessoas, entre funcionários de alto escalão, jornalistas, atletas, torcedores e equipes de demonstração de taekwondo para os Jogos Olímpicos de Inverno que acontecerão em PyeongChang , na Coreia do Sul.

Leia também: COI abre portas para atletas norte-coreanos nos Jogos de Inverno de 2018

Anéis Olímpicos no céu de PyeongChang, onde acontecerá as Olimpíadas de Inverno. Coreia do Norte deve participar do evento
Twitter/Reprodução/pyeongchang2018
Anéis Olímpicos no céu de PyeongChang, onde acontecerá as Olimpíadas de Inverno. Coreia do Norte deve participar do evento

A estimativa de participantes da Coreia do Norte foi anunciada nesta quarta-feira pelo primeiro-ministro sul-coreano, Lee Nak-yeon, em encontro com os patrocinadores das Olimpíadas de Inverno . Os detalhes do tamanho da delegação devem ser definidos nos próximos dias.

A participação dos norte-coreanos nos Jogos de Inverno foi anunciada em uma reunião entre os dois países na última terça-feira, sem a presença de representantes dos Estados Unidos.

Leia também: Olimpíada de Inverno em 2018, na Coreia do Sul, pode ser a mais fria em 20 anos

Faltam 29 dias para o início dos Jogos

Just 29 days to go! @pyeongchang2018 😍⛷@fisalpine #PyeongChang2018 🇰🇷❄

Uma publicação compartilhada por The Olympic Games (@olympics) em

A chance

Os Jogos de Inverno de 2018 acontecerão entre 9 e 25 de fevereiro, em PyeongChang, município situado a pouco mais de 100 quilômetros da fronteira norte-coreana. No entanto, atletas de Pyongyang não se inscreveram no evento por causa da disputa entre os dois países, que, oficialmente, ainda estão em guerra.

Leia também: Após sofrer no Rio 2016, Rússia é banida dos Jogos de Inverno de 2018 pelo COI

A reaproximação aconteceu após o líder norte-coreano, Kim Jong-un, ter desejado "sucesso" na realização das Olimpíadas. A participação da Coreia do Norte será discutida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), em uma reunião marcada para 20 de janeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!