Ex-mulher confirma morte de atleta que estava há duas semanas internado em coma

Rich Piana estava com 46 anos de idade e sofreu um colapso quando estava em casa. Já são quatro mortes recentes no mundo do fisiculturismo

Rich Piana morreu aos 46 anos de idade
Foto: Instagram
Rich Piana morreu aos 46 anos de idade

Uma das maiores estrelas do mundo do fisiculturismo, Rich Piana morreu aos 46 anos de idade. O atleta estava internado há duas semanas depois de sofrer uma overdose em casa, ficou em coma induzido neste período, mas não resistiu. Quem confirmou o falecimento do atleta foi a ex-mulher, Sara Piana.

Leia também: Atleta é encontrado morto em casa e a causa é bizarra: engasgou com a comida

"Enquanto escrevo isso, eu choro por ele, que acaba de morrer. Eu não posso acreditar, meu coração está quebrado. Eu apenas quero dizer 'muito obrigada' Rich, por me ensinar muito sobre a vida. Nós tivemos nossos altos e baixos, mas foi incrível", disse Sara sobre o atleta em sua conta oficial do Instagram.

De acordo com o site "TMZ", as autoridades encotraram 20 frascos de esteroides em sua residência no dia que teve o colapso. A atual namorada Chanel disse à imprensa norte-americana que o fisiculturista  passou por uma batalha contra o vício de ópio, mas acreditava que estava “limpo”. A moça ainda afirmou que Rich fazia uso de esteroides há mais de 20 anos.

Outras tragédias recentes no esporte

A morte de Rich foi a quarta em um curto perído de tempo no fisiculturismo. As outras três envolveram a australiana Meegan Hefford, o sul-africano Sifiso Lungelo Thabete e o norte-americano Dallas McCarver.

Leia também: "Barbie de músculos" é campeã mundial de fisiculturismo; conheça a brasileira

Thabete morreu ao tentar realizar uma acrobacia para animar a plateia durante uma competição na África do Sul. Ao dar um salto mortal para trás, caiu de mau jeito e teve o pescoço quebrado pelo impacto da queda. Ele era campeão mundial da Federação Internacional de  Fisiculturismo  (IFBF, na sigla em inglês) na categoria de 75 kg. 

Foto: Instagram
Meegan Hefford foi uma das vítimas do mundo do fisiculturismo

Já Meegan Hefford , de 25 anos de idade, morreu por conta de uma "dieta excessiva de proteínas". Segundo informações da rede de TV "CNN", a atleta tinha uma deficiência para metabolizar proteínas e sua dieta com teor elevado da substância acabou sendo fatal - ela foi encontrada desacordada em seu apartamento, no dia 19 de junho, e morreu no hospital.

Dallas McCarver, considerado um dos fisiculturistas mais famosos do mundo, foi encontrado morto em sua casa na cidade de Boca Raton, no estado da Florida. A notícia da tragédia foi confirmada pela namorada Dana Brooke, estrela do WWE - quem encontrou McCarver inconsciente no chão da cozinha, de bruços, foi Josh Lenartowicz, um amigo do casal. A principal suspeita é de que ele tenha se ensgasgado com a comida e morreu asfixiado.

Leia também: Medalhista olímpica busca namorado e fica peladona em reality show

É um esporte?

Sim, o fisiculturismo é um esporte. A modalidade, inclusive, foi aceita para estar na próxima edição dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, valendo medalhas - a inclusão foi definida durante reunião da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) em Doha, no Catar. Também conhecido como culturismo, ele premia o atleta que melhor molda seu corpo. Juízes avaliam volume, simetria, proporção e definição dos músculos.