Polícia libera vídeo de Tiger Woods na prisão; teste para álcool dá negativo

Golfista foi preso na Flórida, nos Estados Unidos, sob suspeita de estar dirigindo embriagado. Ele diz que estava sob efeitos de medicações

A prisão do golfista Tiger Woods foi notícia no começo desta semana na imprensa internacional. O atleta foi levado pela polícia por suspeita de ter dirigido embriagado na segunda-feira (29). Imagens liberadas pela polícia mostram os momentos de Woods na prisão. 

Leia também: Tiger Woods é preso nos Estados Unidos

Tiger Woods aparece algemado em vídeo liberado pela polícia
Foto: Reprodução
Tiger Woods aparece algemado em vídeo liberado pela polícia


No vídeo, liberado pela polícia de Jupiter, Tiger Woods aparece algemado e mostra bastante dificuldade para caminhar. Segundo informações do jornal britânico "The Telegraph", quando foi abordado por policiais na rua, antes da prisão, ele parecia estar dormindo ao volante enquanto o veículo permanecia ligado e se mostrada desorientado. No local foi feito um teste de embriaguez, no qual o atleta foi reprovado e, por isso, o encaminhamento dele para a prisão. 

As imagens divulgadas pela polícia local foram gravadas no mesmo dia da prisão, às 4h22 no horário local, e ainda mostram o teste ao qual Woods foi submetido para medir os níveis de álcool em seu organismo. Também de acordo com a publicação, os exames deram negativo. 

Leia também: Governo turco decreta prisão de jogador da NBA acusado de terrorismo

Foto: Repordução / Revista Quem
Algemado, Tiger Woods faz exames para testar níveis de álcool no organismo


Uso de medicamentos

O golfista já havia dito aos policiais que não tinha consumido álcool ou drogas, mas que havia feito uso de medicamento. "O que houve foi uma reação inesperada à remédios prescritos. Não tinha notado que a combinação de remédios havia me afetado tanto", disse Woods em depoimento. 

Reação de amigos

A prisão do golfista repercutiu no mundo dos esportes. Em seu perfil no Twitter, o ex-número 1 Martin Kaymer postou um vídeo afirmando que a forma como o caso de Woods foi conduzida foi desrespeitosa.

Leia também: Maldição de ex-atriz pornô atinge astro da NBA; entenda

"Muita gente sabe o que aconteceu com Tiger nos últimos dias e há muitos comentários e opiniões e, a meu ver, isso é muito desrespeitoso. Todo mundo que está envolvido no golfe foi mudado pelo legado de Woods, pela sua maneira de jogar e tantas coisas que ele já fez. Ele juntou culturas e fez afro americanos se sentirem mais confortáveis jogando golfe. Ele já inspirou crianças, adolescentes e todos nós", comenta Kaymer.

"Acho de mal gosto quando o chutam quando ele já está no chão. Por que não tentar fazer o oposto e tentar ajudar quem tanto nos inspirou", continua. 

Tiger Woods foi solto e terá de comparecer à corte do condado de Palm Beach no dia 5 de julho.