Tamanho do texto

"Xuxa" venceu o torneio onde jogadores duelam um contra um no último final de semana, em São Paulo: "Sensação de gratidão neste momento"

O medalhista olímpico, Fernando Xuxa Scherer, conquistou evento de poker no último final de semana em São Paulo
Divulgação
O medalhista olímpico, Fernando Xuxa Scherer, conquistou evento de poker no último final de semana em São Paulo

O ex nadador Fernando “Xuxa” Scherer está mostrando que é um campeão não apenas nas piscinas, mas, agora, nas mesas de poker também. Depois de ter sido campeão no evento #19 do BSOP São Paulo, em julho, o catarinense conquistou, na noite do último sábado, o título do torneio heads up (onde jogadores duelam um contra um e o vencedor avança de fase), durante o BSOP Millions (a final do Campeonato Brasileiro da modalidade).

LEIA MAIS: Brasil entra definitivamente no roteiro mundial do poker

Para chegar ao título e receber o prêmio de R$ 34.800,00, Scherer precisou de muita paciência e determinação para superar grandes jogadores de poker do país e até o campeão mundial, Thiago Decano.

LEIA MAIS: Além da vida noturna, Neymar também se diverte nas mesas de poker

“Estou com a sensação de gratidão neste momento. Eu estou andando muito, dedicando horas para o poker e contando com o apoio e a ajuda da minha família. Então, ganhar esses títulos mostram que estou no caminho certo. Além disso, o sentimento desse título é igual ao de ganhar uma medalha na natação”, afirmou o medalhista olímpico.

Carreira como nadador

Fernando Scherer começou a ter projeção nacional em 1992, justamente quando ganhou o apelido de “Xuxa” por conta dos cabelos loiros. O catarinense possui quatro medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais de piscina curta, sendo dois em 1993, em Palma de Mallorca e dois no Rio de Janeiro, em 1995, além de uma prata no mesmo ano na Cidade Maravilhosa. Um ano antes, em Roma, foi o terceiro colocado no 4 x 100 metros livres.

Xuxa ganhou muitas medalhas em Jogos Pan-Americanos. Sendo sete douradas, duas de prata e uma de bronze. A primeira foi em Mar del Plata, em 1995, quando venceu a competição de 50 metro livres. Quatro anos depois, em Winnipeg, foi campeão em quatro provas. Por fim, em Santo Domingo 2003, colocou mais duas medalhas de ouro no peito. Scherer ainda conquistou duas medalhas olímpicas.

LEIA MAIS: Conheça o jovem alemão considerado o "Messi do poker"

A primeira foi nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, quando ganhou o bronze nos 50m livres, além disso, ficou em quinto nos 100m livres e em quarto no revezamento 4x100m livres. Quatro anos mais tarde, na Olimpíada de Sidney, Xuxa, hoje jogador de poker,  ganhou outra medalha de bronze, mas desta vez na prova de revezamento 4x100m livres, em outras duas provas, ele não foi tão bem por conta de um entorse no tornozelo e ficou em 12º nos 4x100 metros medley e 20º nos 50 metros livres.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.