Tamanho do texto

Filipinho, outro brasileiro que seguia bem na disputa, acabou eliminado pelo principal rival de Medina na etapa. Veja detalhes e vídeo

Um brasileiro classificado e outro eliminado neste domingo (09) na etapa da França do Circuito Mundial de Surfe . Gabriel Medina segue na disputa e garantiu vaga na semifinal. Já Filipe Toledo, o Filipinho , acabou fora da briga. 

Surfista brasileiro agradece pela vida após ver crocodilo em etapa na Costa Rica

Gabriel Medina acerta aereo e vai para a semifinal na etapa da França do circuito mundial
Divulgação
Gabriel Medina acerta aereo e vai para a semifinal na etapa da França do circuito mundial


Medina , atual número 2 do mundo, venceu a disputa com o australiano Julian Wilson nesta manhã em Hossegor. O surfista de Maresias caiu na água e conseguiu  8.17 e 6.90 na primeira metade, assumindo a liderança com 15.07. Depois, o rival teve dificuldades de conseguiu uma boa onda e não superou o brasileiro.

Gabriel Medina segue na busca pelo bi mundial na França

Veja uma das manobras de Gabriel Medina:


Agora, ele encara o norte-americano Kolohe Andino na semifinal. A bateria está marcada para segunda-feira (10). 

Filipinho é eliminado

Ainda neste domingo, Filipinho não repetiu o 10 do sábado  e acabou eliminado. No dia anterior, ele havia conseguido a manobra perfeita e mandado John John Florence, principal rival de Medina na etapa, para a respescagem. Dessa vez, o resultado foi o oposto. 

John John se recuperou e largou com 6.67 contra 6.0 do brasileiro na primeira onda. O havaino repetiu a nota na segunda manobra, só que agora o brasileiro não conseguiu a onda ideal como no sábado e arrancou apenas um 5.07 dos jurando, dando adeus à competição. Veja as manobras: 


Enquanto Gabriel Medina busca o tri na França, John John continua na cola do brasileiro e enfrenta o também havaiano Keanu Asin na semifinal.

    Leia tudo sobre: surfe
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.