Tamanho do texto

Airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate e que cresce cada vez mais no Brasil. Hoje já conta com mais de 35 mil praticantes

Você conhece Airsoft? O esporte de tiro ganha cada vez mais atenção e espaço no Brasil, já que é regulamentado por aqui e o porte e aquisição de seus equipamentos são devidamente vistoriado por portarias, leis e pelo Exército Brasileiro, além de não ferir o estatuto do desarmamento.

Veja:  Sexo no aeroporto e traição: astro do rugby é suspenso e pede desculpas à esposa

Airsoft é, basicamente ,um esporte de ação que simula situações de combate, quase sempre disputados em campos com grandes simensões, e que está em constante crescimento no Brasil. Atualmente já conta com mais de 35 mil praticantes em todo território nacional. 

Airsoft é uma prática dentro do tiro esportivo
Divulgação
Airsoft é uma prática dentro do tiro esportivo

A compra dos equipamentos e armamentos da modalidade possui regras rígidas e determinadas, requerendo a plena identificação do comprador, com envio de documentos de identidade e cópia de um comprovante de endereço. Ou seja, é um esporte que demanda um certo tempo para o início da sua prática.

Veja:  Pela primeira vez na história, mãe e filho vão disputar a mesma Olimpíada

Encontrar armas para compra pode ser feito em sites e lojas especializadas, e elas podem ser utilizadas para treinos de tiro esportivo. Elas podem ser a melhor solução para os iniciantes na prática do esporte, pois é através delas que os interessados terão um contato mais técnico e preciso a respeito do funcionamento das armas, dos equipamentos e proteções necessárias, além de custo mais acessível.

Tiro esportivo difundido no Brasil

O tiro esportivo ganhou bastante visibilidade por aqui neste ano devido aos Jogos Olímpicos realizados na cidade do Rio de Janeiro. O jovem Felipe Wu, sargento do exército, conquistou uma icônica medalha de prata no Rio 2016, a primeira do Brasil no evento

O feito de Wu, além de aumentar a audiência do esporte, também evidenciou que os entusiastas interessados no tiro esportivo possuem muitas dúvidas e dificuldades para praticar e se iniciar no esporte.

Muitas delas se devem a dificuldade na aquisição de equipamentos e munições, com burocracias excessivas de até seis meses pela espera de uma arma, além de correr o risco de ter os equipamentos apreendidos pela polícia. Por isso que o Airsoft pode ser uma excelente opção para quem possui interesse em se iniciar na modalidade e não conhece o esporte.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.