Tamanho do texto

Esportistas beneficiados não receberam um centavo do programa nos últimos três meses

Ministro Aldo Rebelo ao lado de Poliana Okimoto e Jorge Zarif, eleitos os melhores atletas da temporada 2013
Gazeta Press
Ministro Aldo Rebelo ao lado de Poliana Okimoto e Jorge Zarif, eleitos os melhores atletas da temporada 2013

Normalmente solícito a entrevistas, Aldo Rebelo optou por acelerar o passo ao fim do Prêmio Brasil Olímpico, na noite desta terça-feira, em São Paulo. Mas antes de deixar o teatro onde a premiação foi realizada e entrar no carro cercado por assessores, o ministro do Esporte comentou rapidamente o atraso no pagamento do Bolsa Atleta, programa gerenciado pela pasta que alcança mais de 5,5 mil esportistas de alto rendimento do país.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

No último domingo, o jornal "Folha de S.Paulo" revelou que o Ministério não pagava o Bolsa Atleta havia três meses. O motivo é a renegociação do contrato com a Caixa Econômica Federal. Questionados pelo iG Esporte durante o Prêmio Brasil Olímpico, alguns atletas, que pediram anonimato, disseram não terem sido avisados ainda sobre quando a dívida seria quitada. Mesmo apressado, Rebelo garantiu que o benefício será pago ainda esta semana.

Leia mais: Poliana Okimoto e Jorge Zarif são eleitos os melhores atletas brasileiros de 2013

"Foi um problema no contrato com a Caixa. Ele já foi renovado e será pago esta semana", disse Rebelo, sem citar datas.

E ainda: Melhor do ano, Zarif admite lobby e brinca: 'Perdi o semestre, mas ganhei aqui'

Enquanto percorria a escada rolante rumo ao estacionamento do shopping center onde fica o teatro que recebeu o evento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que coroou a nadadora Poliana Okimoto e o velejador Jorge Zarif como os melhores atletas de 2013, Rebelo lamentou também o desfecho do Campeonato Brasileiro, com o rebaixamento da Portuguesa por conta de pontos perdidos na Justiça desportiva, o que livrou o Fluminense de jogar a Série B no ano que vem.

"Foi algo que ninguém desejava, mas lamentavelmente o campeonato foi decidido no âmbito judicial", limitou-se a dizer apressadamente o ministro do Esporte.

Poliana Okimoto, eleita a melhor atleta do ano no prêmio Brasil Olímpico, elogia Bolsa Atleta Pódio. Assista ao vídeo


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.