Tamanho do texto

Lolo Jones, especialista nos 100 m com barreira no atletismo, ficou em segundo na Copa do Mundo e pode buscar um lugar na equipe dos EUA para os Jogos de Inverno de 2014

Lolo Jones treina para competir no bobsled
AP
Lolo Jones treina para competir no bobsled

Lolo Jones, musa do atletismo dos Estados Unidos, pode disputar a sua terceira Olimpíada em outro clima. A bela, que ganhou fama após revelar ainda ser virgem aos 30 anos, resolveu se arriscar no bobsled e, de acordo com a imprensa norte-americana, pode tentar uma vaga na equipe do país para os Jogos de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Jones, que foi para os Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012 mas acabou fora do pódio, anunciou a nova empreitada em outubro . Na sexta-feira, ela fez a sua estreia no gelo. A atleta competiu nos freios ao lado da piloto Jazmine Fenlator e acabou com a prata na etapa de abertura da Copa do Mundo de bobsled, em Lake Placid, em Nova York. 

"Estou meio que em choque. Mal sabia que estava apenas abrindo os portões para algo completamente novo para mim", disse após a medalha. De acordo com o E! News, Lolo Jones seguirá no esporte para buscar um lugar na equipe dos EUA para os Jogos de Inverno. 


"Eu estava treinando com o time norte-americano e tinha uma batalha dentro da equipe. Acho ótimo termos feito uma corrida no dia da prova. Estou tão acostumada a colocar a pressão só em mim. Nunca tinha competido com um time antes", comentou Jones.

Ela sofreu com o nervosismo antes da estreia. "Pré-corrida. Tão nervosa. Se eu vomitar dentro do capacete, para onde vai", postou a atleta em sua página no Twitter pouco antes da corrida en Nova York. 

Mas a musa não foi a única a trocar a pista de atletismo pelo gelo. Tianna Madison, ouro no revezamento 4 x 100 m rasos em Londres 2012 também foi para o bobsled e acabou com o bronze na etapa da Copa do Mundo. O ouro foi para dupla do Canadá, atual campeã mundial. 

Mas ficar no gelo não é definitivo para Lolo Jones. Ainda segundo o E! News, se não tiver sucesso nos Jogos de Inverno, a gata pode tentar um lugar nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.