Tamanho do texto

Recordista de medalhas na história das Olimpíadas, ex-nadador diz que não conseguiu pedir foto porque estava em choque

Ídolos de duas gerações do esporte norte-americano, Michael Jordan e Michael Phelps se encontraram nesta segunda-feira, durante gravação de um programa em Chicago. Recordista de medalhas na história das Olimpíadas, o nadador recém-aposentado não se conteve diante da lenda do basquete e comemorou o encontro em sua conta no Twitter.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Michael Phelps e Michael Jordan juntos em evento
AP
Michael Phelps e Michael Jordan juntos em evento

"Tive o privilégio de conhecer a pessoa para qual olhei durante toda a minha vida", escreveu Phelps na rede social. "Estou em estado de choque. Não posso acreditar que congelei quando encontrei Jordan. Não pedi uma foto porque eu estava em choque", completou.

Durante a infância de Phelps em Baltimore, Jordan se destacava na NBA pelo Chicago Bulls. Nas duas edições dos Jogos Olímpicos em que esteve presente, o craque do basquete conquistou o ouro: em Los Angeles-84 e Barcelona-92.

Leia mais sobre natação no blog do Rogério Romero

O nadador só foi conquistar sua primeira medalha olímpica dourada quando o ídolo do basquete já estava aposentado havia cinco anos. Agora, é Phelps quem encerrou a carreira, como o atleta mais vitorioso da história das Olimpíadas.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Jordan se divertiu com o extase de Phelps. Ele também aproveitou a oportunidade para convidá-lo para uma partida de golfe - durante essa semana, o nadador participará de eventos que promovem a Ryder Cup de Medinah, competição que reúne as equipes dos Estados Unidos e de um combinado da Europa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.