Tamanho do texto

País faturou cinco ouros neste sábado, com Shirlene Coelho, no lançamento de dardo, Maciel Santos e José Dirceu Pinto, na bocha, no futebol de cinco e com Daniel Dias, na natação

Shirlene Coelho conseguiu a marca de 37,86 m
CPB
Shirlene Coelho conseguiu a marca de 37,86 m

O Brasil conquistou mais cinco medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres neste sábado e estabeleceu a melhor campanha de sua história ao superar a marca dos Jogos de Pequim (20 a 16).

Shirlene Coelho ganhou a prova do lançamento de dardo classe F37/38 - batendo, inclusive, o recorde mundial com a marca de 37,86 metros - e Maciel Sousa Santos venceu o chinês Zhiqiang Yan na final da bocha BC2. Já na decisão do BC4 da bocha, José DIrceu Pinto também faturou ouro.

O futebol de cinco também foi ouro, com direito a tricampeonato  diante da França, com vitória por 2 a 0, gols de Bill e Jefinho. Na natação, Daniel Dias foi soberano e ganhou o ouro na prova dos 100m livre da classe S5 . Foi a sexta medalha dourada do nadadador brasileiros nesta edição dos Jogos.

Veja abaixo o Brasil no quadro de medalhas :

País Ouro Prata Bronze Total
China 95 71 65 231
Rússia 35 38 28 101
Grã-Bretanha 33 42 43 118
7º Brasil 20 14 8 42

*Quadro atualizado às 19h31

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"É muita emoção. Esperei quatro anos para sair de uma Paralimpíada com uma medalha de ouro e o recorde mundial novamente. A prata de Pequim estava engasgada, agora desengasgou total. Agora são mais quatro anos de treinos para fazer um bom resultado nos Jogos do Rio, em 2016", disse Shirlene.

E mais:  Maior medalhista do Brasil, Daniel Dias faz história em Londres e busca 6º ouro

Também neste sábado, na bocha, Eliseu dos Santos ganhou a medalha de bronze ao vencer o britânico Stephen McGuire na categoria BC4. Vale ressaltar que o Brasil ainda pode conquistar outras medalhas de ouro em diferentes modalidades.

Veja na galeria um resumo do dia do Brasil nas Paralimpíadas:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.