iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

28/12 - 11:33

Atletas do taekwondo intensificam treinos nas férias

A primeira competição da próxima temporada é o US Open, em Austin, Texas, EUA, entre os dias 17 e 21 de fevereiro

Gazeta Esportiva

A palavra férias parece não fazer parte do vocabulário de alguns atletas da seleção brasileira de taekwondo. Aparecida Santana, André Bilia, Rafael Garcia, Bruno Fialho e os irmãos Márcio e Marcel Wenceslau relembram as conquistas do ano e aproveitam o período de descanso para intensificar os treinos, visando à próxima temporada.

"Renovei minha participação na seleção brasileira permanente de taekwond, quando venci a seletiva fechada para a modalidade, desta forma, são 12 anos de seleção e não posso decepcionar. Tenho por obrigação vencer todas as disputas que eu participar", declarou Márcio, que recebeu o troféu de melhor atleta de 2010 no taekwondo nacional, pelo Prêmio Brasil Olímpico.

Bilia, outro importante atleta, que defende a categoria até 80 kg, sagrou-se campeão dos Jogos Sul-americanos. "Este título foi muito importante para mim, pois tem grande importância perante o Comitê Olímpico Brasileiro. Depois, entrei para o time das Forças Armadas, que fortaleceu o ritmo de treinamento, e para completar, mantive-me na seleção brasileira oficial em 2011", lembrou o atleta.

Já Aparecida foi um dos maiores nomes que se destacaram em 2010. Na categoria até 62 kg, ela conquistou medalha em todas as competições que participou: foi prata no Espanha Open, bronze no Ibero-americano, ouro no Mundial Militar, ouro no Campeonato Brasileiro, e ouro na seletiva fechada para a seleção brasileira de 2011.

"Foi um ano 'tudo de bom', me dediquei bastante e sei que cumpri meu papel. Daqui por diante, será ainda melhor, visto que minhas responsabilidades aumentarão", garantiu a atleta.

Outro colecionador de títulos em 2010 foi Rafael Garcia: campeão paulista, brasileiro, brasileiro universitário, além de uma boaparticipação nos Jogos Mundiais Militares. "Sofri uma lesão na lombar e fiquei afastado por um período. E, somente com muita vontade e garra é que superei meus próprios limites e surpreendi todo mundo. Os planos para 2011 é treinar bastante para continuar a trazer mais medalhas para o país", concluiu Rafael.

A primeira competição da próxima temporada é o US Open, em Austin, Texas, EUA, entre os dias 17 e 21 de fevereiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias